Adolescente faz buraco na parede e foge de unidade socioeducativa de MT


Após sair no pátio do Centro Socioeducativo, menor pulou muro. 
Agentes perceberam movimentação e impediram que outros 5 fugissem.

Pollyana AraújoDo G1 MT
Comente agora
Um adolescente que cumpria medida socioeducativa no Centro Socioeducativo de Cuiabáfugiu da unidade na madrugada desta segunda-feira (17). Conforme a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o menor fez um buraco na parede do quarto onde se encontrava e, quando estava na parte externa, pulou o muro usando uma corda artesanal feita de lençóis, conhecida como Maria Teresa.
Porém, após a fuga do adolescente, os agentes orientadores perceberam a movimentação no local e impediram que outros cinco menores que estavam acomodados no mesmo espaço também fugissem. A polícia fez buscas na região na tentativa de localizar o adolescente que fugiu, mas não havia o localizado até as 11h30 desta segunda-feira. A Sejudh informou que irá instaurar procedimento administrativo para apurar o caso.
O Centro Socioeducativo de Cuiabá está interditado judicialmente há mais de um ano por conta da falta de estrutura. Um novo prédio para abrigar menores infratores está sendo construído em Várzea Grande, região metropolitana da capital. Em 2011, membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) fizeram vistoria na unidade apontaram várias falhas, entre elas a ociosidade dos adolescentes durante o período de internação e más condições dos alojamentos, principalmente dos sanitários.
tópicos: