Adolescente é vítima de estupro na zona norte de São José dos Campos


Menina, de 13 anos, teria sido abusada e agredida por homem.
Delegacia de Defesa da Mulher deve ouvir vítima nesta terça-feira (11).

Do G1 Vale do Paraíba e Região
1 comentário
Local onde a vítima vive na zona norte de São José dos Campos. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Local onde a vítima vive na zona norte de São José dos Campos. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Uma adolescente, de 13 anos, recebeu alta do Pronto Socorro de São José dos Camposna madrugada desta terça-feira (11), após ser estuprada por um homem na zona norte da cidade, na manhã desta segunda-feira (10). Segundo os pais da adolescente, ela também teria sido agredida pelo criminoso. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) investiga o caso.

De acordo com o pai, de 37 anos, o caso aconteceu quando ela ia para escola, no Jardim Telespark, por volta das 7h. Ela teria sido abordada por um homem obeso e de cabelo grisalho, que passava de carro no mesmo trajeto da garota. O homem estava armado e teria obrigado a vítima entrar dentro do veículo. “Ela nos contou que ele a abordou com uma arma, colocou ela dentro do carro e a levou para o meio do mato numa estrada do bairro Boa Vista”, disse o pai dela ao G1.

Devido à demora da filha, a mãe da adolescente foi procurá-la na escola e não a encontrou, tentando ligar no celular dela. “Minha mulher falou com ela, e ele obrigou a dizer que estava na casa de uma amiga. Depois ele bateu nela e a abandonou na estrada”, contou o pai da vítima, afirmando que a menina chegou a pé em casa.

“Ela chegou com muita dor nas costas e chorava muito. Na hora já levamos para o médico e levaram ela para o Pronto Socorro da Vila Industrial. Ela fez exames lá e constataram que o abuso foi consumado e houve penetração”, disse.
Segundo o pai, eles realizaram boletim de ocorrência ainda na tarde da segunda-feira e a menina permaneceu no hospital até a madrugada desta terça-feira tomando medicamentos. Ainda de acordo com o pai, a adolescente já está em casa se recuperando. “Agora ela está melhorando, mas ficou muito assustada porque o rapaz disse que queria encontrar ela de novo”, afirmou.

A DDM informou que pretende ouvir a vítima nesta terça-feira para confirmar a versão do caso e traçar uma linha de investigação. A DDM também informou que ainda não existem suspeitos sobre o crime.