Acusado de matar juíza, ex-marido é preso em matagal após cerco policial

 RDNEWS

Acusado de matar juíza, ex-marido é preso em matagal após cerco policial
Acaba de ser preso o ex-marido da juíza Glauciane Chaves de Melo (42 anos), o enfermeiro Evanderli de Oliveira Lima, acusado de assassinar a magistrada com dois tiros na cabeça. Ele vinha sendo procurado pela polícia desde sexta (7), quando a vítima foi morta dentro do Fórum de Alto Taquari.

  Conforme o delegado João Ferreira Borges Filho, titular da delegacia de Alto Taquari, o enfermeiro foi preso dentro da mata para qual fugiu após o crime. O local estava cercado pelas Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.

  No final de semana ele teve a prisão decretada pelo juiz Pedro Davi Benetti. Na decisão o magistrado ressalta que existem indícios suficientes de autoria e materialidade do crime por parte do acusado. Também afirma que a medida é necessária para a manutenção da garantia da ordem pública que foi abalada pela gravidade do crime. A tendência é que Evanderli seja indiciado por homicídio qualificado. Entre as qualificadoras estão premeditação, motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. A pena miníma é de 12 anos de reclusão.