Pedofilia e Internet: proteger as crianças é dever de todos, mais a mídia brasileira, vem realizando uma força tarefa contra o grande mal da humanidade, contra a mãe do crime hediondo que é a pedofilia.
“Acredito que o trabalho que temos feito de conscientização tenha surtido esse resultado. Não de fomentar os casos, mas das denúncias serem feitas. |
Está deixando de ser um tabu e a imprensa tem sido é uma grande aliada para desmistificar o assunto. O nosso papel é realmente o de conscientizar, de fazer um alerta para a população, destaca João Batista.
Em palestras que ministra pelo projeto “Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Exploração Sexual e Pedofilia”, o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia na capital de Mato Grosso, frisa que “o silêncio é a maior arma que o pedófilo tem a favor dele”. Como resultado, tem-se vislumbrado, a cada dia, mais denúncias de pedofilia nas cidades, como em Cuiabá, que registrou aumento de 88% nas ocorrências envolvendo violência sexual.
“Acredito que o trabalho que temos feito de conscientização tenha surtido esse resultado. Não de fomentar os casos, mas das denúncias serem feitas. As pessoas estão se informando e tomando coragem para denunciar”, afirma João Batista, que, a frente do Portal Todos Contra a Pedofilia iniciou ações de combate a pedofilia, o projeto também tem sido desenvolvida em municípios do interior de Mato Grosso, onde o índice de abusos é alto contra menores de 18 anos.
O vereador João Emanuel (PSD) é a luz no fim do túnel, E esse apoio é fundamental para o sucesso do projeto |
Há mais de 05 anos ele promove e defende os direitos de crianças e adolescentes. Fundador do Portal Todos Contra a Pedofilia, o ativista João Batista de Oliveira por muito tempo levou adiante o trabalho do Portal por idealismo. Em suas palavras, "tinha um sonho a concretizar".
Cinco anos após a criação do Portal, porém, ele está decepcionado. A falta de apoio financeiro poderá por fim a brilhante atuação do maior portal de combate a pedofilia no Brasil, responsável pela criação de serviços de atendimento e denúncia contra a exploração sexual infantil, além de campanhas contra o bullying (comportamento agressivo em escolas). A prefeitura de Cuiabá deixou de apoiar seus projetos. Devido às dificuldades que encontrou nos últimos meses, ele recomenda cuidado a quem pensa em abrir uma organização não-governamental. "Parei de procurar apoio. Meu conselho hoje em dia aos idealistas é 'não abra uma ONG'". Nesta entrevista, o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá conta as razões de sua frustração.
Saudade dos tempos do secretario Silvio Fidelis na educação de Cuiabá |
A Prefeitura de Cuiabá na gestão do ex-prefeito Chico Galindo, por meio da secretaria de educação no comando do professor Silvio Fidelis repassava R$ 5.000,00 mil mensal à instituição, o que não esta acontecendo na gestão do prefeito Mauro Mendes (PSB).
"Não há como pensar em cuidado com as crianças e adolescentes e em enfrentar a violência sem o apoio da população como um todo. O cuidado tem que ser de toda a sociedade, a começar pela própria família, mas também da comunidade, de quem está brincando e de quem está trabalhando”.
Falta incentivo, o apoio do presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD) é a luz no fim do túnel, E esse apoio é fundamental para o sucesso do projeto:
O Projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Exploração Sexual e Pedofilia na Copa precisa de ajuda. Como muitos outros projetos sociais mantidos pela boa vontade de voluntários, e infelizmente não dispõe de incentivo ou auxílio governamental na gestão Mauro Mendes (PSB).
Se existe dinheiro para criação de cargos comissionados, não pode faltar suporte para esse portal exemplar que luta pelo envolvimento das famílias |
Nota do site – Lamentável. Lamentável mesmo.
“Entretanto eu acredito que a própria história do Portal Todos Contra a Pedofilia, nosso patrimônio na luta contra o grande mal, que considero como o mais hediondo dos crimes”. Não pode sair do ar e nem o Projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Exploração Sexual e Pedofilia na Copa poderá parar,pois é o despertar.
Se existe dinheiro para criação de cargos comissionados, não pode faltar suporte para esse portal exemplar que luta pelo envolvimento das famílias, para que possam orientar os seus filhos e observar mudanças de comportamento que indiquem alguma espécie de abuso levando a todos os recantos do país e além de nossas fronteiras.
Esta campanha depende de sua colaboração e divulgação para acabarmos com a PEDOFILIA emCUIABÁ.
Está é uma campanha sem fins econômicos, destinada exclusivamente à combater os abusos contra nossas crianças e adolescentes, sejam eles, físicos, psíquicos, sexuais ou de qualquer outra natureza.
CUIABÁ não pode mais se calar e tem que se unir contra está prática desumana.
Você cidadão pode colaborar com a campanha através de:
· Doação em dinheiro para manutenção dos trabalhos;
· Participação nos eventos e projetos da campanha ou que aderiram a mesma;
· Adquirindo e utilizando o boton da campanha;
· Fixando o adesivo da campanha em seu carro;
· Denunciando abusos ao disque 100, a polícia civil ou ao conselho tutelar.
O comércio, a indústria e o governo podem colaborar através de:
· Patrocinando nosso GUIA DE INFORMAÇÕES AOS PAIS E EDUCADORES;
· Patrocinando camisetas da campanha;
· Patrocinando eventos da campanha;
· Fixando cartazes, banners e adesivos em seu estabelecimento;
· Abrindo espaço para palestras aos funcionários sobre o problema;
· Fixando adesivos e cartazes do disque 100.
Entidades podem colaborar através de:
· Adesão à campanha e a divulgando dentro de seus projetos e eventos;
· Divulgando o portal da campanha (www.portaltodoscontraapedofilia.com), em seu site, blog, Orkut ,Twitter e outras redes de relacionamento.
VENHA PARA ESTÁ LUTA JUNTO COM TODA CUIABÁ, pois a PEDOFILIA é crime e é um problema que ocorre à todas a classes sociais.