Silval diz que Bolívia tenta regularizar 4,5 mil veículos roubados no Brasil

O governo da Bolívia já identificou oficialmente a existência de 4,5 mil veículos brasileiros que foram roubados e regularizados no país vizinho. A informação é do governador Silval Barbosa (PMDB), que pediu providências ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre a decisão do governo boliviano de regularizar todos os veículos sem documentação.

De acordo com o governador, representantes da Polícia Federal, da Polícia  Rodoviária Federal, do Ministério de Relações Exteriores e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) reuniram-se na tarde  de ontem (27) com autoridades bolivianas para buscar uma solução.

Silval disse que 120 mil veículos já foram levados aos órgãos de fiscalização do trânsito da Bolívia para serem cadastrados e que 40 mil já foram identificados. Destes 40 mil, 4,5 mil foram confirmados como originários  de roubos no Brasil.

“Estão estudando uma forma de buscar uma solução. Há várias possibilidades. Uma delas é fazer um termo de cooperação entre os dois países para que o Brasil possa reaver estes carros. Mas tudo vai depender da quantidade de carros foram roubados e levados ilegalmente e quais os custos envolvidos na operação”, revelou o governador.

Há claros indícios de que os carros sem documento foram roubados no Brasil e levados à Bolívia em troca de drogas. O assunto será debatido no Senado Federal após o recesso parlamentar, quando o ministro José Eduardo Cardozo deverá explicar quais as providências que estão sendo tomadas pelo governo brasileiro.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com