Penúltima Ação de Monitoramento Social reúne gestores da Região Oeste do Estado

Da Redação
Depois de dois meses do início das ações de Monitoramento Social, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), realizou no município de Pontes e Lacerda, na última sexta-feira (22.07), a penúltima oficina de trabalho com os gestores municipais. O evento finaliza as discussões em torno da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) com os polos regionais do interior de Mato Grosso.
Em Pontes e Lacerda estiveram presentes representantes dos dez municípios que compõem o polo e também os gestores da região de Cáceres, que engloba mais 12 cidades da Região Oeste de Mato Grosso. Durante a reunião de trabalho, foram apresentados os dados coletados pelas técnicas da Setas. As informações foram colhidas in loco em cada um dos 22 municípios.
Residem nos dois polos em torno de 295 mil habitantes. Deste total, aproximadamente 21 mil famílias recebem os benefícios dos programas de Transferência de Renda do Governo Federal. O grande destaque da região é o município de Campos de Júlio, o qual possui baixíssimo índice de pessoas assistidas pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
O polo regional de Cáceres é composto pelos municípios de Araputanga, Curvelândia, Glória D’Oeste, Indiavaí, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Cáceres, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos. Já o polo de Pontes e Lacerda é formado por cidades como Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D’Oeste, Figueirópolis D’Oeste, Jauru, Nova Lacerda, Rondolândia, Vale do São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.
“O monitoramento em Pontes e Lacerda encerra o ciclo de discussões no interior do Estado. Contudo, a última Oficina de Trabalho do Suas será realizada no dia 19 de agosto com os representantes da capital do Estado, Várzea Grande e os municípios do Vale do Rio Cuiabá”, disse o secretário adjunto de Assistência Social da Setas-MT, José Rodrigues.
INTERIORIZAÇÃO DAS AÇÕES
A Oficina de Trabalho do Suas foi realizada em oito cidades de Mato Grosso, localizadas em diferentes regiões do Estado. A primeira ação aconteceu em maio, no município de Água Boa. Em seguida, o evento foi realizado em Pontal do Araguaia, Primavera do Leste, Juína, Tangará da Serra, Sinop, Colíder e Pontes e Lacerda.
A primeira-dama e secretária da Setas-MT, Roseli Barbosa, esteve presente em quase todas as reuniões com os gestores, oportunidade em que a titular da pasta aproveitava para dialogar com os representantes municipais sobre a execução da Política Nacional de Assistência Social.
“Mudamos o formato do monitoramento social em Mato Grosso, com ações mais interiorizadas e desenvolvidas em conjunto com os municípios. Nossa intenção foi buscar maior proximidade com os gestores, para tentarmos entender as especificidade de cada cidade e, juntos, melhorarmos a prestação de serviços sócioassistenciais no Estado”, disse Roseli Barbosa.
 Enviar por email      Imprimir       Comentar
 
 
Últimas Notícias de Cidades :: 
Cidades
18h03 : Projeto desenvolvido em presídio evita reincidência de crimes contra a mulher
Cidades
17h29 : SMTU mantêm foco na educação para o trânsito
Cidades
17h21 : Sebrae promove ciclo de palestras sobre os desafios da sucessão familiar 
Cidades
17h02 : Núcleo de conciliação faz primeira reunião para planejar ações
Cidades

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com