PEDOFILIA;Prefeitura de Teresina realiza oficina de combate a prática do bullying, no bairro Mafrense

Na manhã de ontem (27) os jovens do bairro Mafrense, zona Norte de Teresina, puderam saber um pouco mais sobre a prática do bullying. Para isso, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv), realizou uma oficina do Projeto Cidadania, que mostrou como se dá a prática do bullying nas escolas e no dia a dia das crianças, jovens e adolescentes.

O Projeto Cidadania, desenvolvido pela Semjuv, levanta a bandeira do combate às agressões físicas e verbais sofridas pelos jovens e traz atividades de conscientização com palestras, dramatização teatral e vídeos que tratam exclusivamente do assunto.

A oficina temática aconteceu no "Espaço do Riquinho" e contou com bate-papo, palestra e uma apresentação do Grupo de Teatro Ribalta, que através de parceria com a Semjuv, tem apresentado temas como violência, drogas e abuso sexual nas escolas.

A secretária Municipal da Juventude, Erinalda Feitosa, explica que o foco principal das oficinas é tentar sensibilizar a juventude e disseminar uma cultura apaziguadora entre estes. "Levamos o projeto aos locais onde o bullying ocorre com maior incidência, que são as escolas. No entanto, não deixamos de atender aos locais externos". A secretária ressalta ainda a importância das oficinas, mesmo no período das férias. "Nesse momento de descanso e de reflexão, aproveitamos para inserir a cultura de paz nas escolas, em suas casas, nas famílias dos alunos", pontuou Erinalda.

A aluna Janaína Caroline, que interagiu ativamente no bate-papo, declarou que já sofreu agressões verbais na infância, por colegas de classe, e diz ter revidado algumas vezes com agressões físicas. "Durante a palestra, fiquei pensando em tudo que aconteceu de ruim comigo e repensei nos meus atos", revelou.

A cena de bullying apresentada aos jovens teve com a participação dos jovens atores Fabiano Montenegro e Levi Eliezier, que foram dirigidos pelo ator e diretor Paulo de Tarso Alves.


Palavras-chave: prefeitura de teresina , semjuv , bullying

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com