PEDOFILIA:Hollywood consegue bloqueio de site pirata


São Paulo - Estúdios de Hollywood conseguiram, na Alta Corte de Justiça britânica, uma decisão que obriga o provedor de internet BT a bloquear o acessos de seus clientes ao site Newzbin2, usado para encontrar links para download de filmes pirateados.
O serviço que, segundo informações do Daily Telegraph, tem cerca de 700 mil membros é, na verdade, um indexador de links da rede de compartilhamento por P2P Usenet. Para bloqueá-lo, a BT terá que usar um sistema desenvolvido para bloquear imagens de pedofilia.
Enquanto a indústria cinematográfica vê a decisão como uma vitória, que dá base para a responsabilização dos provedores de internet, a BT alega que proibir seus clientes de acessar um site pode dar início a uma onda de censura.
Loz Kaye, líder do Partido Pirata britânico, concorda com a empresa. “Esse é um dia terrível para o usuário britânico comum da internet. O julgamento estabelece um preocupante precedente para a censura na internet. (...) Parece que nossos direitos digitais são determinados por Hollywood, não pelo parlamento”.
Contudo, o bloqueio é, obviamente, contornável e há quem o aponte como insuficiente. É o caso de Mike O’Connor, da Consumer Focus, organização britânica de defesa dos consumidores. "O bloqueio do acesso ao Newzbin2 é uma medida míope e não reduzirá a demanda por filmes de Hollywood. Consumidores buscarão outras fontes e a única solução de longo prazo é ter mais e melhores alternativas dentro da lei. (...) O que nós realmente precisamos é que os membros da Motion Picture Association sejam inovadores e se concentrem em atender, legalmente, à demanda do consumidor britânico.”

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com