Consumidores lotam as ruas no 1º dia de Liquidacentro 2011

Da Redação
A quinta edição do Liquidacentro foi oficialmente aberta nesta quarta-feira (13) e, ao que tudo indica, será um grande sucesso. A cerimônia de abertura do evento começou pela manhã, concentrada na praça da república, mas aos poucos tomou as ruas do centro histórico e contagiou todas as pessoas que por ali passaram. Indecisos, curiosos, consumistas ou não, muita gente parou para conferir as ofertas disponíveis no momento.
A maioria das lojas entrou no clima de ‘liquida geral’ e montou estandes com peças mais em conta. Os descontos praticados variam em cada loja, sendo que no total são mais de 200 cadastradas. O número significa que desta vez mais comerciantes aderiram ao evento.
O supervisor da rede de lojas de calçados Anita, Gilberto Toazza, concorda. Para ele, a aceitação dos comerciantes ao Liquidacentro aumentou de 20% a 30%. “O Liquidacentro adquiriu mais credibilidade nesses últimos tempos. Os lojistas entenderam que a mídia que o evento fornece é grande e compensa”, disse.
A expectativa é bastante positiva também quanto às vendas. O presidente do Sindicato Intermunicipal de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso – Sincotec - entidade que organiza o evento - Roberto Perón, destaca que, somente nestes quatro dias de promoção, as transações comerciais podem crescer acima de 10% em relação à edição do Liquidacentro do ano passado.
Contudo, a prefeitura fará fiscalização. As lojas que não foram cadastradas pela coordenadoria do Sincotec serão proibidas de expor mercadorias em suas portas. “As tendas e produtos que estiverem na rua terão de possuir o alvará de permissão para isso, sob pena de multa e contamos com o apoio dos fiscais da prefeitura nessa supervisão”, explicou Perón.
Para atender melhor os consumidores, o Sincotec também tem o apoio da Secretaria Municipal de Transporte Urbano - SMTU que colocou mais veículos circulando nesses quatro dias de liquidação. Houve mudança no horário comercial, que foi expandido em duas horas.
Por conta disso, o policiamento no local foi reforçado. O Sincotec solicitou mais segurança e o efetivo da polícia foi dobrado para atender a população no período.
A finalidade do evento é facilitar a saída de produtos de coleções antigas para que os empresários possam renovar seus estoques. Toazza frisa que o lucro é deixado de lado, uma vez que o importante é dar espaço às novas peças. “Poucos lojistas têm essa política. Mas isso deve acontecer. É fundamental para quem trabalha com moda. São quatro estações, bem distintas, e aqui nossos clientes querem novidades”, assegura.
Na praça, há também uma exposição de artesãos de várias modalidades e estilos. Eles estão aproveitando a oportunidade para apresentar trabalhos, além de comercializá-los. Conforme Perón, mais de 100 mil pessoas devem transitar pelas praças e calçadões do centro diariamente até o final do evento, que será no sábado (16), às 18h.
A cabeleireira Cristiane Evangelista diz que está gostando do Liquidacentro. Segundo ela, os valores das mercadorias deram uma boa reduzida. A estudante Nayra Gabrielle Albuquerque também é da mesma opinião. Ambas se deram conta da liquidação quando já estavam no centro. Assim como elas, a autônoma Fabíola Rodriguez relata que foi avaliar as ofertas e não resistiu. “Essa minha custará menos que a metade do preço. Acho que valeu a pena”, argumentou.
O Liquidacentro 2011 é uma realização do Sindicato de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso – Sincotec/MT, com apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso – Fecomércio/MT, Sebrae MT, Ouro Card, Associação de Lojistas do Centro Histórico de Cuiabá – Alchicba, Cemat Rede e patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso, Banco da Amazônia -, Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá – ACC, FACMAT - Federação das Associações Comerciais do Estado de Mato Grosso, - FCDL -Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso, Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá – CDL/Cuiabá, Colussu Buffet, Lebrinha, Secretaria de Estado de Industria, Comércio, Minas e Energia, Secretaria de Estado de Cultura, Prefeitura Municipal de Cuiabá - Secretaria Municipal de Cultura .
Muitas atrações estarão embalando as compras nesta quarta-feira, como Gilmar Fonseca & Banda e a apresentação de um grupo de Cururu e Siriri. “Teremos uma vasta programação cultural promovida pela Secretaria de Cultura Municipal”, afirmou o secretario Luiz Poção. No fim do dia, haverá Festival de Rock.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com