Preso suspeito de estupro de vulnerável e pedofilia em Rosário do Sul


Preso
Na manhã desta sexta-feira (28/06), após quatro meses de investigação, foi concluída com sucesso a Operação 'Entre Quatro Paredes'. A investigação, realizada por policiais civis da Delegacia de Polícia de Rosário do Sul, com apoio do Conselho Tutelar, visou esclarecer possíveis abusos sexuais praticado contra crianças e adolescentes.
Com o conjunto probatório coletado pela investigação, ficou comprovada a prática de estupro de vulnerável e pedofilia. Os policiais apreenderam fotografias com cenas pornográficas, que contribuíram para a prisão preventiva de um dos envolvidos, A. B. M., 54 anos. A investigação também apontou a coautoria dos delitos para outros dois indivíduos, os quais não tiveram sua prisão decretada, mas outras medidas cautelares foram aplicadas pelo Poder Judiciário.
A Autoridade Policial, delegada Ana Luiza Tarouco, juntamente com a equipe, destacou a importância do trabalho no combate aos abusos praticados contra crianças e adolescentes, bem como a dificuldade encontrada para realiza-lo, haja vista que neste tipo de crime, regra geral, a vítima (criança ou adolescente) não percebe a situação de abuso a que está sujeita. 
A comunidade pode auxiliar o trabalho da polícia, fazendo suas denúncias através do telefone 197.
Fonte: DP de Rosário do Sul
Escrivão Marco Kessler