Polícia investiga caso de assalto e estupro em Petrópolis, RJ


Dois assaltantes invadiram uma casa e estupraram uma mulher. 
Crime aconteceu na tarde desta terça-feira (25).

Andressa CanejoDo G1 Região Serrana
Comente agora
A Polícia Civil (PC) de Petrópolis, Região Serrana do Rio, informou nesta quarta-feira (26) que vai investigar o assalto na tarde desta terça-feira (25) em uma residência localizada no bairro Chácara das Rosas. Durante a ação, dois homens teriam estuprado uma mulher de 29 anos que estava na casa. A dupla levou poucos itens e conseguiu fugir. O caso foi registrado na 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro.
De acordo com o delegado, Alexandre Ziehe, os homens teriam invadido a residência - que fica na Rua Juscelino Kubitschek - por volta das 14h e a mulher, que trabalha no local, estaria sozinha no momento do crime. Os assaltantes permaneceram por cerca de duas horas e levaram, apenas, dois notebooks. Segundo o relato da mulher, ela teria sido estuprada por eles.
No depoimento, a mulher disse que ligou para o marido após a fuga dos bandidos. Ele teria chamado um parente, que acionou a polícia. Ela prestou depoimento e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito, que não detectou vestígios para comprovar o estupro. Tinha ausência de sangramento e na coleta de secreção, não tinha a presença de sêmen. Segundo o delegado, o exame apresentou, somente, marcas nos punhos da mulher.
Nesta quarta, o delegado informou que vai chamar a vítima para um novo depoimento por conta das circunstâncias do caso. "Vamos ouvir a pessoa novamente para que dê algumas particularidades sobre o caso, pois eles não levaram muita coisa e a casa não foi revirada", revelou Alexandre, que acrescentou, ainda, que a mulher trabalha há apenas um mês na residência. "É um caso um pouco fora do comum. Dois homens entrarem no meio da tarde numa casa para roubar e levar apenas dois notebooks, estuprarem a mulher e ficar tanto tempo", questinou o delegado.
tópicos: