O movimento “Acorda Várzea Grande”, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (28) na cidade, contou com a participação de apenas 50 pessoas. O protesto perdeu força em virtude uma reunião realizada nesta quinta-feira (27) com o prefeito Wallace Guimarães (PMDB). No encontro com os representantes do movimento, o chefe do Executivo se comprometeu a atender as principais reivindicações, como a redução da tarifa do transporte coletivo e a volta dos cobrados.
Wallace promete reduzir a tarifa de R$ 2,85 para R$ 2,60. O projeto regulamentando o novo preço da tarifa e o retorno dos cobradores deve ser encaminhado à Câmara Municipal ainda nesta sexta-feira. Com esse posicionamento, os manifestantes mudaram o rumo do protesto e seguiram para a frente da Câmara Municipal de Várzea Grande, com o objetivo de pressionar os parlamentares a convocarem uma sessão extraordinária para aprovar a proposta.
Na reunião, o prefeito ainda se comprometeu a acelerar o estudo para a implantação do passe livre no município.
O movimento se compromete a realizar nova mobilização quando os projetos entrarem em pauta, para acompanhar de perto o desenrolar da votação. Em Cuiabá, nesta quinta-feira (27), o movimento estudantil esteve em peso na Câmara Municipal para acompanhar a votação de projetos relativos a melhoria do transporte público. Ao todo, foram aprovados 5 projetos, que seguem para a sanção do prefeito. (Com informações do VG Notícias)