Embora não queira reconhecer, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), está perdendo as rédeas da gestão em apenas seis meses de mandato. Além de ser alvo de denúncias de privilegiar "amigos" com milionárias licitações, o prefeito não consegue dar um ritmo a gestão patinando em vários setores. Para se ter ideia, até o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Elias Andrade, tem apitado dentro do palácio Alencastro tanto é que continua como professor do curso de Letras da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) num claro acúmulo de cargos.
QUE NOTA
E por falar em Mauro Mendes, a prefeitura de Cuiabá alterou a empresa responsável pela gestão do sistema de ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza). A empresa Nota Control Tecnologia LTDA receberá R$ 3,420 milhões num ano pela prestação do serviço.
PRESENTE DE FERIADO
Sem licitação, o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamente dos Santos, mandou contratar a empresa Integração Transportes Ltda para o fornecimento de veículos alugados. A famosíssima empresa receberá R$ 712,800 mil por seis meses para prestar o serviço.
ADVOGADO NO DETRAN
O advogado Naime Márcio Martins Moraes é o novo diretor de Gestão Sistêmica do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Ele assume a vaga de Elifas Levi Parreira.