Abuso sexual “Todos contra a pedofilia” atrai centenas de pessoas em Cascavel




Redação RIC Mais Cascavel
Na noite desta terça-feira (14) a campanha “Todos contra a pedofilia” marcou presença na Univel (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel). No local reuniram-se cerca de 410 pessoas. Os acadêmicos ouviram atentamente a palestra que aconteceu no Auditório da Univel.
O preletor do dia foi o promotor de Justiça Do Estado de Minas Gerais e Idealizador do Movimento Nacional Todos Contra a Pedofilia, o Dr. Carlos José da Silva Fortes, de Divinópolis – MG.
Com o tema “Movimento Nacional Todos Contra a Pedofilia”, o Dr. Carlos abordou o histórico do movimento, explicando os detalhes e ideais da luta que pode ter como filiado todos os que acreditam na causa. Enfatizando a necessidade de comunicação, disse que só com informação podemos prevenir o abuso sexual. Ele explicou sobre o pedófilo: “O pedófilo pode ser qualquer um, pois geralmente não demonstra comportamento alterado, no entanto, uma característica é comum a todos, a covardia.”
Nesta quarta-feira (15) pela manhã ocorreu a I Conferência Regional – Abuso Sexual Infanto-juvenil e Pedofilia, com o mesmo palestrante da noite anterior. A conferência agregou 286 pessoas de toda a região oeste do Paraná.
A programação continua até sábado (18). As inscrições para palestras podem ser feitas na hora e local da preleção. Mais informações no telefone (45) 3223-2938.