TRANSPORTE | 26/07/2011 - 10:49
Flávia Borges e Laura Nabuco
O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou em entrevista coletiva nesta terça (26) de manhã que ainda não se decidiu pela escolha do Bus Rapid Transit (BRT) ou do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), embora confirme que a primeira opção seria mais viável de acordo com os recursos disponíveis pelo Estado, conforme adiantou com exclusividade matéria publicada pelo RDNews nesta segunda.
Confirmando a matéria publicada no blog-site, na edição charge desta terça, o peemedebista garante ainda que o presidente da Agecopa, Eder Moraes, ficará responsável por convencer o Ministério das Cidades, sob Mário Negromonte, a aprovar o modal de transporte VLT, embora quatro vezes mais caro. Como o Palácio Paiaguás demonstra interesse pelo VLT, o ministério deu prazo de 10 dias para as justificativas. Mesmo com possibilidades remotas, avaliará se vai ser possível aprovar a mudança.
Ele foi escalado pelo governador e tem a chance de provar às demais autoridades que o VLT, modal defendido por ele desde que assumiu a Agecopa, é o melhor para a Grande Cuiabá rumo à Copa de 2014. A apresentação do estudo está prevista para esta quarta (27). Eder, Silval e o presidente da Assembleia, deputado José Riva, são defensores desse modal mais moderno. Eles conheceram o modelo em funcionamento na Europa.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com