PEDOFILIA:UPF integra organização da IX Jornada Estadual contra a violência e a exploração sexual de crianças

Foto: Maria Joana Chaise


A Universidade de Passo Fundo (UPF) vai sediar, no dia 26 de setembro, a IX Jornada Estadual contra a violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A instituição integra a comissão organizadora do evento, que tem como promotores a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, o Ministério Público gaúcho, a Assembleia Legislativa do RS e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul.

A programação oficial foi apresentada nesta segunda-feira, 18 de julho, ao reitor José Carlos Carles de Souza, pela comitiva que está à frente do evento, e que inclui a professora da Faculdade de Direito da UPF Renata Holzbach Tagliari; a titular da Promotoria de Justiça Especializada da Infância e Juventude em Passo Fundo, Ana Cristina Ferrareze Cirne; e a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Vera Lúcia Samora de Oliveira, além de outros membros da sociedade civil e poder público.

Realizadas desde 2003 em diferentes regiões do Estado, as Jornadas têm como objetivo mapear a situação de violência contra crianças e adolescentes, sensibilizando e mobilizando a sociedade para o enfrentamento deste grave problema. A temática deste ano é “O desafio do financiamento e da qualificação dos serviços em rede”.


Além de colocar a Universidade à disposição para a organização do evento, o reitor também enfatizou a importância da temática debatida pela Jornada, e salientou a necessidade de motivar a comunidade interna para que participe da iniciativa.


Alunos e professores da UPF poderão participar

Toda a comunidade interessada na temática poderá participar do evento, que será gratuito e que terá como local o Auditório da Faculdade de Direito da UPF. Em especial, são esperados representantes de entidades públicas e privadas que atendam crianças e adolescentes vítimas de violência e exploração sexual, bem como acadêmicos e professores que tenham como foco de estudo e pesquisa a temática, vinculados aos cursos de Direito, Serviço Social, Pedagogia, Psicologia, entre outros.
Informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do e-mail htrenata@upf.br.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com