Parceria viabiliza sistema de segurança do projeto Parque Atalaia

Da Redação
O projeto Parque Atalaia, desenvolvido pelo Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim), foi contemplado, este mês, com equipamentos de segurança eletrônica. O circuito interno de alarmes foi viabilizado pela parceria com o Grupo Roldeh, que já prestava consultoria nesta área para a Cooperativa.
A empresa fez um mapeamento do local e instalou o aparelhamento necessário. Segundo a presidente do PróUnim, Maria Alice Thommen, a iniciativa complementa os cuidados oferecidos pelo projeto. “Estamos muito felizes em poder proporcionar segurança não só com relação ao futuro das crianças e jovens atendidos, mas também a proteção física”.
O projeto Parque Atalaia oferece aulas de reforço escolar, capoeira, biblioteca, oficina de arte e artesanato, coral, escovódromo dentário e palestras. Recentemente, o PróUnim começou a investir também em cursos profissionalizantes para comunidade. Frutos de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), as aulas propõem qualificação profissional e visam à inserção no mercado de trabalho.
Além disso, estão incluídos cursos de inclusão digital, onde crianças, adolescentes e adultos do bairro Parque Atalaia são atendidos pelo Caminhão da Inclusão Digital. “A expansão das atividades e o próprio crescimento do projeto exigem uma atenção especial na área de segurança”, explica o responsável pelo Grupo Roldeh, Silmar Parreiras. Para ele, os empresários devem se envolver em iniciativas solidárias. “Não só no sentido de colaborar, mas de participar ativamente de projetos como esse do PróUnim, para disseminar a importância de ações socialmente responsáveis”.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com