PR já admite dificuldade em VG

EFEITO MURILOAnterior | Índice | Próxima



HUMBERTO FREDERICO
Da Reportagem

O secretário-geral do Partido da República (PR), deputado estadual Emanuel Pinheiro, admitiu que a sigla terá dificuldades em ter candidatura própria em Várzea Grande, para suceder o prefeito Murilo Domingos, também republicano.

Apesar de tentar viabilizar um sucessor, Pinheiro reconhece que a rejeição enfrentada hoje pelo prefeito poderá dificultar a eleição de um republicano.

Além disso, o candidato natural à prefeitura de Várzea Grande pelo PR seria o vice-prefeito Tião da Zaeli, que por conta das divergências internas dentro do partido e também com o próprio Murilo Domingos, saiu da sigla para se filiar ao PSD, partido que está sendo criado pelo deputado estadual José Riva, e também já se posiciona como pré-candidato.

Segundo Pinheiro, uma coligação com o PMDB será a mais provável na Cidade Industrial. Em reunião na semana passada, a sigla peemedebista definiu que o deputado estadual Wallace Guimarães ou o secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat, será o candidato ao Paço Couto Magalhães.

“Vamos tentar uma candidatura própria em Várzea Grande, mas sabemos que não será simples. Se não conseguirmos viabilizar a nossa candidatura, devemos apoiar alguém da nossa coligação, sendo que o PMDB seria uma aliança natural, pois não se despreza um aliado como ele”, disse Pinheiro.

O apoio ao candidato do PMDB em Várzea Grande poderá entrar em negociação com um possível apoia dos peemedebistas à candidatura do deputado Sérgio Ricardo, do PR, à Prefeitura de Cuiabá.

Caso as negociações com os peemedebistas na Cidade Industrial não dê certo, o PR terá muitas opções de coligação, pois, por enquanto, todos os pré-candidatos do município são da base aliada. Além de Zaeli e dos dois pré-candidatos do PMDB, Maksuês Leite, do PP, é outro que se coloca como pré-candidato.

O PSDB, PPS, PSB e PDT, que se colocam como partidos de oposição de Silval, ainda não conseguiram articular candidatura no segundo maior pólo eleitoral do Estado. No dia 1º de julho o PR fará uma reunião ampla na Capital, para discutir as eleições municipais de 2012. Além disso, os republicanos esperam já lançar a pré-candidatura de Sérgio Ricardo à Prefeitura de Cuiabá. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com