Caroline Rodrigues/Especial para o GD
O servidores públicos municipais realizam um “panelaço” na frente da Câmara Municipal de Vereadores de Cuiabá nesta terça-feira (28) para protestar contra a contraproposta do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos apresentado pela Prefeitura. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc), Jaime Neves Metelo, explica que o documento traz desvantagens para os trabalhadores que não serão beneficiados no decorrer da carreira profissional.
Ele explica que nos primeiros anos de atuação, os ganhos são satisfatórios, mas depois, o trabalhador deixa de ter considerado o tempo de serviço e as especializações realizadas. A proposta não está clara e ainda não foi apresentada na integra aos trabalhadores. Eles temem que seja aprovada pela Câmara sem passar pela aprovação da categoria.
Conforme o presidente, outro problema encontrado pelo sindicato foi a quantidade de servidores contratados, que representam mais de 50% do quadro de funcionários. O caso será levado pela entidade ao Ministério Público Estadual para providências.
Metelo afirma ainda que no mês passado, houve a demissão de 1 mil profissionais contratados, porém outros 1,2 mil foram contratados. O fato mostra a falta de interesse a Prefeitura de sanar o problema definitivamente com a realização de concurso público.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com