Vereador Cido Santos discursa na abertura da solenidade - Foto: José Carlos |
Prestigiaram a solenidade as seguintes autoridades: Vereador Cido Santos (PR), que no ato representou o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Valério (PR), a secretária de Ação Social, Évinei Arce da Silva Oliveira, a presidente da Comissão Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Infanto Juvenil, Cleuza Soares, a supervisora de Gestão Escolar de Mato Grosso do Sul, Ivone Barros, além de vereadores, secretários municipais e outras autoridades.
De acordo com Cleuza Soares, o evento teve a participação de cinco escolas da rede municipal e estadual, as quais realizaram apresentações culturais como danças, teatros, coreografias, jograis, todos com assuntos relacionado a comemoração. As escolas participantes foram Cleuza Aparecida Vargas Galhardo, Frei João Damasceno (distrito de Nova América) e Joaquim Alfredo Soares Viana, ambas da rede estadual e as escolas municipais, Rui Barbosa, e Professor Moacir Franco de Carvalho.
A vice-presidente da Comissão Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Infanto Juvenil, Luciene Cavalheiri disse que a prefeitura de Caarapó premiou as três torcidas mais animadas do evento e também as três melhores apresentações culturais. O corpo de jurados foi composto por integrantes do Departamento de Cultura e Turismo de Caarapó, da Biblioteca Municipal Camilo Hermelindo da Silva, do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat).
Nas apresentações culturais, as escolas premiadas foram às seguintes: Em 1° lugar, Escola Estadual Cleuza Vargas, em 2° lugar, Escola Municipal Rui Barbosa e em 3° lugar, Escola Estadual Frei João Damasceno. Já no quesito melhor torcida, as premiadas foram: Em 1° lugar, Cleuza Vargas, em 2° lugar, Escola Municipal Professor Moacir Franco de Carvalho e em 3° lugar, Frei João Damasceno (distrito de Nova América).
“Essa campanha vem para que nós como comunidade e cidadãos caarapoenses digamos não às drogas. Acreditamos que a melhor maneira é a prevenção, para que os nossos filhos tenham coragem de dizer não para esse mal. Por isso esse trabalho foi feito juntamente com escolas, pois é lá que eles são formados. Não podemos nos calar diante do que estamos vivenciando acontecer com nossos jovens, os quais estão sendo dizimados e comprometendo também o futuro de uma nação”, disse a secretária de Ação Social, Évinei Arce da silva Oliveira.
O ato em comemoração ao “Dia Nacional do Combate as Drogas”, em Caarapó teve o paio também das secretarias de Educação e Esportes, Desenvolvimento Econômico e da Policia Militar.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com