http://rdnews.com.br/noticia/apos-invasao-de-hackers-al-faz-manutencao-preventiva-em-site
Sissy Cambuim
Mesmo sem ter sofrido ataque de hackers, a Assembleia Legislativa resolveu fazer uma manutenção preventiva em sua página oficial na internet, deixando-a fora do ar. No final da semana passada, uma onda de invasões atingiu sites do governo federal e, em Mato Grosso, chegou à secretaria de Administração (SAD).
Nesta segunda (27), os internautas que tentam acessar a página do Legislativo se deparam com a mensagem de que o site está fora do ar. No entanto, a assessoria de Comunicação da Casa esclarece que a medida é apenas preventiva.
Durante a manutenção, além de verificar a possibilidade de invasão, os técnicos da Assembleia devem reforçar a segurança. A página traz informações sobre projetos de leis, atas de sessões, além de transmitir, em tempo real, a programação da TV Assembleia, que saiu do ar na TV aberta desde a queda da torre da TV Rondon, que retransmitia o sinal, há cerca de dois meses.
O ataque à página da SAD aconteceu na madrugada do último sábado (25), deixando o site da secretaria fora do ar. Até às 10h15, quem acessava o site se deparava com uma foto da presidente Dilma Rousseff (PT) e a assinatura do grupo “Fatal Error Crew”. Também podem ter sido vítimas do ataque cinco prefeituras.
A Polícia Federal (PF) iniciou uma investigação para apurar quem são os responsáveis pelos crimes virtuais. A apuração conta com auxílio de “robôs” especializados em buscar informações na rede mundial.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com