Edivá e Carlão conversam com o PSD de Riva

Nomes tradicionais do PSDB negociam abertamente a saída do partido; eles entendem que enfraquecimento pode inviabilizar candidaturas na próxima eleição



O atual secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Edivá Alves, que deve deixar o PSDB
ANA ROSA FAGUNDES
Da Reportagem

Nomes fortes do PSDB em Cuiabá podem migrar para o PSD. O atual secretário de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU), vereador Edivá Alves, e o ex-deputado estadual Carlão Nascimento estão em negociação aberta com o novo partido.

O convite aos dois foi feito pelo deputado federal Eliene Lima (PP), atual secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, e que já foi escalado como presidente do PSD em Cuiabá. O deputado tem uma relação de amizade com Edivá e Carlão por serem todos professores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

No entanto, o que está sendo pesado é mais o espaço político do que propriamente a relação de amizade. Edivá explica que a situação de fragilidade do PSDB coloca em risco candidaturas para o legislativo municipal.

“O que nos preocupa é essa fragilidade do partido hoje. O PSDB nunca teve muitos candidatos e agora temos receio da dificuldade de conseguir coeficiente eleitoral para eleger os representantes”, disse o secretário Edivá.

Informações de bastidores dão conta de que o PSD assedia o empresário Mauro Mendes (PSD), um dos nomes mais fortes hoje para a prefeitura da capital. No entanto, mesmo que Mendes não aceite mudar de partido, o deputado estadual José Riva (PP), principal articulador do PSD em Mato Grosso, quer aliança com ele. Nesse caso, o PSD indicaria o vice numa chapa encabeçada pelo empresário. Nessa conjectura, Edivá Alves estaria à disposição do PSD para ser candidato a vice-prefeito.

Apesar de estar em tratativas com o PSD, Edivá afirma que vai conversar com os presidentes dos diretórios municipal e estadual do partido, o deputado estadual Guilherme Maluf e o deputado federal Nilson Leitão, respectivamente. “Tenho uma história dentro do partido, não vou fazer uma desfiliação sem conversar antes, ver todas as possibilidades”, disse Edivá.

No quarto mandato de vereador, a certeza é que ele vai tentar a reeleição. Em Cuiabá, o PSDB é o partido que tem a maior bancada, com quatro vereadores, sendo que dois estão em secretarias do município, abrindo espaço para suplentes do partido. Além de Edivá, o vereador Paulo Borges está na secretaria de Infraestrutura.

Embora tenha saído enfraquecido da eleição 2010, o PSDB planeja candidatura para a prefeitura com Guilherme Maluf, que já colocou seu nome como pré-candidato. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com