Nova Mutum: estadualização da UNINOVA será discutida hoje em reunião com o Governo do Estado

Nova Mutum: estadualização da UNINOVA será discutida hoje em reunião com o Governo do Estado

“A estadualização da Unemat é uma das bandeiras do Prefeito Lírio, que defende Nova Mutum como pólo educacional”
  

CRÉDITO: ASSESSORIA/EDINALDO NOGUEIRA   
O Prefeito de Nova Mutum Lírio Lautenschlager, se reúne hoje as 14h junto com o Presidente da Assembléia Legislativa Dep. José Riva, Vice Governador Chico Daltro, Secretário de Ciências e Tecnologia Eliene Lima, reitor da Unemat Adriano Silva, além de vereadores e diretores da Uninova. O tema do encontro será a elaboração de um plano de ação que vai definir a viabilidade da estadualização da Uninova.

                
No ultimo dia 11 o deputado José Riva, participou de uma Audiência na Câmara de Vereadores de Nova Mutum, com a presença de centenas de acadêmicos, que pediram ao deputado empenho na causa.
                

Na oportunidade Leia Torres que é uma das diretoras da Universidade, disse acreditar no processo de estadualização através do empenho do Deputado Riva, “Eu pude acompanhar de perto a luta do deputado Riva em levar a Unemat para Juara, na época ninguém acreditava na possibilidade e ela foi concretizada, e aqui em Nova Mutum não será diferente”, relata.
                

Riva acredita ser possível a estadualização da Uninova, o parlamentar lembra da necessidade que a instituição tem em expandir suas atividades no estado com a criação de novos pólos. Na visão do parlamentar com a criação do campus da Unemat de Nova Mutum, outras cidades do extremo norte, como Diamantino, Rosário Oeste, Nobres, Lucas do Rio Verde, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato e Tapurah serão beneficiadas.
                

Se confirmado o processo de migração do sistema de ensino, todos os alunos serão remanejados para Unemat sem prejuízo algum, a mesma forma aconteceria com os professores.
                

Aproximadamente 500 acadêmico já se formaram pela Uninova e outros 600 estão com os cursos em andamento. A instituição oferece seis cursos superiores, Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Letras, Agronomia e Tecnologia em desenvolvimento de sistema.

 
Fonte: ExpressoMT/Edinaldo Nogueira

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com