Mato Grosso pode ganhar mais uma vaga

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, confirmou ontem à tarde que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu prazo até domingo para a Federação de Rondônia decidir se terá ou não representante na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. “Recebi o convite do diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, me consultando sobre o interesse de Mato Grosso assumir a vaga de Rondônia na Série D. De pronto respondi que aceitamos e ontem mesmo iniciei contatos com possíveis interessados, mas vamos seguir os critérios técnicos obedecendo a classificação final do Estadual deste ano”, argumentou o dirigente. 

O atual campeão, o Cuiabá, já tem vaga garantida pelos critérios oficiais da CBF. A possível segunda vaga para Mato Grosso precisa obedecer os critérios da Confederação. “O Barra do Garças, vice-campeão foi contado ontem mesmo, mas não mostrou interesse. Contatei com dirigentes do União, terceiro colocado na classificação final do Estadual, e a resposta foi positiva. Agora, vamos aguardar até a próxima segunda-feira”, confirmou Carlos Orione. Ainda de acordo com Orione, depois do União aparece o Vila Aurora, 4º colocado, e até o Mixto. 

“Não quero cometer nenhuma injustiça, mas é bom deixar bem claro que se confirmar a segunda vaga para Mato Grosso, será o União, que já este possui uma infraestrutura básica e precisa de poucos ajustes para representar bem nosso Estado no torneio nacional”, falou Orione. A tabela da Série D do Brasileiro já foi divulgada pela CBF e Rondônia integra o mesmo grupo do campeão mato-grossense, mais o Penharol e o Nacional, ambos do Amazonas.

Por: ADMAR PORTUGAL
Fonte: Diário de Cuiabá

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com