Ao longo de vários meses, uma menina de 12 anos com deficiência foi abusada sexualmente de forma continuada pelo próprio pai, de 52, residente em Coimbra. O drama de Madalena, nome fictício, começou em meados de 2009 e prolongou-se durante meses, até o pai ser apanhado pela Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra, que ontem anunciou a sua detenção através de comunicado.
Madalena é uma criança deficiente e encontra-se a viver numa instituição na zona de Coimbra, segundo apurou o CM. Permanecia durante a semana nesse centro e só ia passar os fins-de-semana a casa da família, num bairro da cidade. Era nessa altura que o pai, um ex-feirante actualmente no desemprego, abusava dela. Fazia-o quando ficava sozinho em casa com a menina.
O sofrimento de Madalena prolongou-se por vários meses, até que a PJ entrou em campo e detectou os abusos sexuais de que era vítima.
A participação criminal inicialmente feita à Polícia terá sido por uma outra situação, não referindo sequer a existência de crimes sexuais. O abuso continuado foi detectado ao longo das investigações, que se prolongaram por uma semana. Perante indícios fortes da prática do crime, os investigadores identificaram e detiveram o progenitor da criança.
Ontem, já depois das 16h00, o suspeito foi levado sob detenção para o Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra, para ser submetido a primeiro interrogatório judicial, desconhecendo-se, à hora de fecho desta edição, as medidas de coacção decretadas pelo juiz.
Segundo o comunicado divulgado ontem pela PJ, o detido está indiciado pela prática de um crime de abuso sexual de crianças na forma continuada.
A família onde ocorreram os abusos sexuais é considerada desestruturada pelas instituições.
Abusada pelo pai
agosto 13, 2010
1 comment






ultimamente no não so no BRASIL mas no mundo inteiro esse abusos sexual está acontecendo com muita frequência e todos nosso temos que tomar uma atitude para que isso pare de acontecer.O que leva um proprio pai fazer isso com o proprio filho(a)...não devemos mais deixa com que isso aconteça com as nossas criancas...muito boa a atitude que algumas pessoa tomam e denunciar esses mau carater
ResponderExcluir