Incêndio criminoso na fazenda da Família Riva causou prejuízos em varias propriedades





O final de semana foi de desespero para alguns fazendeiros com áreas de terras nas proximidades da Rodovia do Vale em Juara no sábado dia 21 de agosto. Várias propriedades foram parcialmente destruídas por queimadas que esta sendo tratada como criminosa.

De acordo com informações de alguns fazendeiros, o fogo foi criminoso, pois foram iniciados em vários locais, um distante do outro, sendo que o primeiro começou por volta das 10:00 horas da manhã de sábado e foi se alastrando. O último por volta das 16:00 horas em um canavial que ficava na beira da estrada da antiga Fazenda Paineira , hoje Fazenda Vô Dauri, de propriedade da família Riva, distante da sede do município de Juara aproximadamente 30 km.

Devido às pastagens estarem seca, o vento fez com que as chamas se alastrassem, ficando assim sem controle.

Quando o fogo começou Janete Riva estava em Juara participando de visitas políticas, quando recebeu a noticia de alguns focos de incêndios em sua propriedade.

Amigos, familiares, Secr. de Urbanismo se deslocaram para o local para socorrer as propriedades que ficaram bastante danificadas.

O Sr. Jose da Silva trabalhador da Faz Vô Riva da Família Riva, afirma ter certeza que foi criminoso o incêndio iniciado na fazenda e que a noite toda ficaram tentando estancar o fogo.

Riva esteve ontem em Juara, sobrevoou a fazenda e em entrevista exclusiva a Rádio Tucunaré, Riva disse que gostaria de acreditar que não foi um incêndio criminoso, mas com 4 focos de incêndio em locais diferentes em sua fazenda, fica difícil para ele não acreditar nessa hipótese, pois se trataria de muita coincidência. O prejuízo é incalculável para ele e para os outros fazendeiros vizinhos. Riva espera que apareça alguém que de pistas para a policia chegar ao culpado.

O pecuarista Antonio Carlos Quintana, disse em entrevista que por volta das 15 h de sábado, ele foi avisado que a Fazenda do Deputado estava em chamas e que a fazenda dele também estava em chamas. Ele acredita que o incêndio foi criminoso e que nem palavras para explicar um ato sórdido desse com o bem de outras pessoas.

Segundo Sr Quintana, o fogo veio da Faz Vô Dauri da família Riva e queimou a sua propriedade e ainda, a de Marcio Minotto, do Sr Muchalak e do Dr Célio , explicou ele.

O pecuarista Márcio Minotto, também teve a sua propriedade invadida pelo fogo. Ele nos informou que recebeu a notícia através de um telefonema quando estava na cidade, segundo o Márcio, o fogo teve início às 16:00 horas, controlando parcialmente por volta das 03:00 horas da manhã, "aproximadamente 70 alqueires de pasto, 40 alqueires de reserva, destruindo de 03 a 04km de cerca, várias porteiras", acrescentou o pecuarista. Na sua propriedade foram queimados de 60 a 70 alqueires de pasto e uma pequena reserva de cerca de 40 alqueires.

Ele estima que teve um prejuízo de cerca de 300 mil reais.

Marcio acredita que o incêndio foi criminoso, que alguém ateou o fogo e m outra propriedade que pulou para sua.









Fonte:Rádio Tucunaré

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com