Professor é condenado após alunos encontrarem imagens de pedofilia em seu computador





Por Nátaly Dauer

Um professor britânico que emprestou seu notebook a alunos durante uma aula de ciências foi condenado a uma sentença suspensa nesta quarta após serem descobertas imagens de abuso sexual infantil na lixeira do computador.

Michael Humphreys, de 32 anos, deixou alguns alunos jogarem xadrez em seu notebook. Os adolescentes, do segundo ano do ensino médio, resolveram então bisbilhotar os arquivos excluídos da máquina, e encontraram um que estava nomeado como “paedo girl” (onde “paedo” é uma abreviação para “paedophile”, ou “pedófilo, em português”).

O arquivo encontrado não foi aberto, mas os alunos decidiram contar o caso aos seus pais, que em seguida informaram as autoridades. Em uma busca na casa de Humphreys, a polícia encontrou mais de 25 mil imagens e filmes com pornografia infantil – porém classificada como “leve” (“nível 1” no país).

O site The Register contou que a defesa alegou aos tribunais que ele começou procurando por modelos adolescentes para um projeto artístico, antes de começar a guardar imagens para “uso pessoal”.

Michael Humphreys admitiu possuir imagens “indecentes” de crianças após seus alunos encontrarem o arquivo. Foram utilizadas buscas em sites de torrents, para a busca de tal material.

A escola onde Humphreys lecionava, a Chorlton High School, ao sul de Manchester, informou que o professor tinha contrato temporário e fora suspenso de seu emprego assim que a acusação fora divulgada. Andy Park, reitor da Chorlton High, disse que o colégio obteve garantias da polícia de que nenhuma das imagens encontradas era de alunos, e agradeceu àqueles que realizaram a denúncia pela atitude responsável.

O professor foi declarado culpado pela posse das fotos e vídeos, e o juiz Michael Henshell o sentenciou a 4 meses de prisão, porém suspensa por dois anos, após a corte decidir que o réu tem baixo risco de reincidir no crime, informa o site do jornal inglês Daily Mail. Uma sentença suspensa é uma forma de o juiz adiar o cumprimento da pena enquanto um indivíduo passa por um período de condicional – caso ele não infrinja a lei durante este tempo, o juiz geralmente suspende a pena. No Código Penal Brasileiro, o termo utilizado para a medida é “Sursis”.

Humphreys também foi proibido de trabalhar com crianças para o resto da vida, e deverá prestar serviços de pena condicional, além de pagar multa de £600 (cerca de R$ 1.600).

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com