O vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), de Várzea Grande, propôs nesta quinta (10) pacote contendo dez projetos para discutir as políticas públicas em setores da Administração Municipal. Na segunda etapa, o parlamentar focou os segmentos da Saúde, da Segurança, da Mobilidade Urbana, do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Econômico. Todas as matérias têm o intuito de debater as ações do governo de Várzea Grande em semanas especiais, numa espécie de conferências, e com participação de profissionais, gestores públicos e população.
"Os projetos garantem que assuntos de interesse da comunidade possam ser reivindicados de forma democrática, a fim de que os anseios da população sejam elencados e, de fato, aplicados como ações, programas e projetos da Prefeitura", justifica o pevista, que por meio das discussões pretende fomentar ideias para promover justiça social em investimentos centralizados.
Na próxima semana, Toninho do Gloria irá propôr cinco projetos de lei, que focam os segmentos da Educação, da Cultura, da Assistência e Inclusão Social, da Juventude e dos Esportes e serão, primeiramente, avaliados pelas comissões permanentes do Legislativo para, posteriormente, ingressar na pauta dos vereadores. "Quando um grupo de pessoas define a sugestão de ações pontuais nos setores da Prefeitura, garantimos o atendimento dos anseios desses segmentos. Com as semanas temáticas, a Administração terá condições de tabular e focar os investimentos de acordo com as necessidades da população, inclusive com a experiência de profissionais, que poderão sugerir melhorias", destacou Toninho do Gloria.
Numa iniciativa inovadora e inédita nas Câmaras Municipais de vereadores do Brasil o vereador Toninho do Gloria, líder do PV traz à sociedade várzea-grandense um projeto audacioso, uma nova proposta de envolvimento, para estimular e facilitar a inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
O vereador Toninho do Gloria Líder do PV apresentou projeto de resolução criando Comissão Permanente da Inserção da Pessoa com Deficiência e/ou reabilitação no Mercado de Trabalho. “No âmbito da Câmara Municipal, objetivo da medida é ampliar o foco da empregabilidade para os trabalhadores com dificuldades físicas, proporcionado à inclusão social desses cidadãos por meio do trabalho”, destacou o Líder do PV.
Para Toninho do Gloria, o Fórum será um indutor das iniciativas de qualificação e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. “Não se trata de caridade, mas de se fazer valer a lei. Esse direito foi estabelecido por lei. É pensar a acessibilidade de forma ampla como também realçar as potencialidades das pessoas e não mais suas dificuldades”, completou Toninho do Gloria.
A Comissão deverá contar com a participação de representantes do Ministério Público do Trabalho e também das secretarias do Governo como de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; de Promoção Social; e de Educação. A sociedade civil organizada também poderá contribuir.
O vereador Gloria diz cobrar duramente da gestão municipal de Várzea Grande no sentido de criar e implementar políticas públicas planejadas, articuladas e integradas para atender às necessidades e garantir os direitos da população de pessoas com deficiência de Várzea Grande.
Dez projetos de lei pioneiros entre as câmaras municipais do Brasil de autoria do vereador Toninho do Gloria na defesa da pessoa com deficiência tramitam na Casa. O teor deles é exatamente a implantação de políticas públicas a serem aprovadas e regulamentadas em Várzea Grande.
Toninho destaca que "é necessário criar diretrizes, metas, organizar pessoas em torno de melhorias como a acessibilidade. Percebo que Várzea Grande não tem nada de acessibilidade e por causa dessa deficiência propus no parlamento projeto criando uma Comissão Permanente de Acessibilidade".
Vereador apresenta projetos em defesa de deficientes
agosto 26, 2010
No comments
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com