Numa iniciativa inovadora e inédita nas assembléias legislativas do Brasil, o deputado Maksuês Leite, traz à sociedade mato-grossense, projeto de resolução criando fórum permanente de Combate ao Abuso Sexual e Pedofilia, no âmbito da sala da mulher da AL/MT.
Segundo Maksuês este é um fenômeno complexo e de difícil enfrentamento, apesar deste fato ter ganhado certa visibilidade nos últimos tempos a sua compreensão e enfrentamento ainda precisa ganhar muito espaço.
“A violência cometida contra crianças e adolescentes em suas várias formas faz parte de um contexto histórico-social maior de violência que vive nossa sociedade. Dessa forma peço a criação do Fórum Permanente de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Combate a Pedofilia, no estado de MT”, disse o deputado.
Em seu projeto o parlamentar justifica que o crime de pedofilia é o abuso sexual contra crianças e adolescentes, fato este que marca profundamente vítimas e familiares, gerando desdobramentos brutais nas suas condições físicas, mentais e emocionais.
O parlamentar destacou, também, a fundamental importância do compromisso do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Silvério Gomes, em encaminhar à Assembleia Legislativa projeto de lei criando uma vara especializada no combate a esse crime. "A agilidade no Poder Judiciário neste trabalho é fundamental para o enfrentamento da pedofilia", disse.
Conselhos tutelares
Maksuês Leite destacou a importância dos conselheiros tutelares no combate à pedofilia e a necessidade de equipar melhor a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, em MT, além da construção de mais unidades no Estado. “Precisamos garantir infraestrutura para desenvolvimento dos trabalhos, além de possibilitar formação para esses agentes”, afirmou Maksuês.
Maksuês destacou a FORÇA do movimento Todos Contra a Pedofilia em Mato Grosso, e destacou que tudo isso é o resultado do trabalho do líder comunitário, Toninho do Gloria, que é o presidente da ONG MT contra a pedofilia. Que Juntos, com os amigos solidários que foram peças-chave na elevação de Mato Grosso à “Estado destaque” na luta contra a violência humana e em defesa da família.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com