O vereador por Cuiabá Onofre Junior (PSB) solicitou interferência da Executiva Nacional da legenda para resolver sua situação. Ele diz estar sendo “discriminado”.
Enquanto aguarda, Onofre estuda ingressar no partido Mobilização Democrática (MD). O socialista diz estar aguardando a resposta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre uma consulta do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para tomar a decisão.
Segundo ele, “não há mais condições” de permanecer no PSB, uma vez que ele é uma “voz isolada”. “Estou insatisfeito. Não tem clima nenhum lá. Não participo de nada. Está muito desconfortável”.
O descontentamento de Onofre começou pouco depois da eleição. O motivo seriam as articulações para escolha da mesa diretora. O pleito fez com que ele e seu colega de bancada, Faissal Kalil (PSB), rompessem com o prefeito Mauro Mendes (PSB). Atualmente, Onofre é oposição ferrenha à administração do socialista.
Caso a migração para o MD não dê certo, Onofre estuda outras alternativas. Ele diz que tem dialogado com outros dois partidos. “Existe a chance de eu migrar para o MD, mas também recebi o convite da Rede (Sustentabilidade), que é o partido da (ex-senadora) Marina Silva, e do PS (Partido Solidariedade). Estou estudando”. (KA)
Onofre pede ajuda da Nacional
junho 28, 2013