A parlamentar de Várzea Grande Miriam Pinheiro (PHS) usou a tribuna na sessão de quarta-feira (26.06) para ratificar o compromisso com a sociedade de Várzea Grande, contra o serviço prestado pela única empresa de transporte coletivo municipal.
De acordo com a vereadora, mesmo após várias reivindicações protocoladas na Casa de Leis e reclamações perante a empresa concessionária do sistema de transporte – União Transporte, os veículos continuam circulando em péssimas condições de uso: com pneus carecas e poucos veículos para atender a população.
“Mesmo com a derrota do projeto de retorno dos cobradores de ônibus em nosso município, continuarei lutando para que Várzea Grande tenha um sistema de transporte digno”, disse à vereadora que declarou também que a empresa de ônibus deveria colocar mais veículos em regiões onde novas casas estão sendo entregues pelo projeto Minha Casa Minha Vida, do governo federal.
“Em horário de pico os ônibus já estão chegando aos bairros com super lotação, devido a entrega de novas casas, por isso a empresa deveria se atentar a estas mudanças, e oferecer maior comodidade ao cidadão, incluindo novos veículos na linha”, reivindicou a parlamentar.
Além disso, Pinheiro teceu criticas à construtora que entregou mil novas casas no residencial São Mateus. Segundo a vereadora, inúmeras famílias têm reclamado sobre a iluminação pública das ruas do residencial, onde a construtora entregou com muitas falhas na iluminação nos postes. Conforme a nova legislação, as empresas construtoras têm responsabilidade de cinco anos, após a entrega das construções em infraestrutura, como: asfalto, iluminação pública e esgoto, após o transcorrer deste tempo a prefeitura municipal se torna responsável pela manutenção.
Assessoria