Presidente da AMM pede rigor nas investigações



(Foto: Mary Juruna)Após o assassinato brutal do prefeito de Novo Santo Antônio (1063 km de Cuiabá), Valdenir Antonio da Silva (PMDB), conhecido como “quatro olhos”, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Figueiredo Sá (PR), pediu nesta segunda (25), ao secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado, esclarecimentos sobre a morte.

Sensibilizado com a execução, Sá afirmou não ter dúvidas de que o assassinato tenha cunho político, pois Silva havia comentado que estaria sendo ameaçado. Porém, jamais acreditou que os avisos poderiam ser concretizados. “Quatro Olhos não acreditava nas ameaças. Esperamos que nas próxima horas o caso seja elucidado, pois, todos os prefeitos de Mato Grosso estão preocupados com essa situação”, afirmou o republicano.
Segundo Sá o fato que mais o preocupa no momento, são que outros prefeitos possam estar sendo ameaçados e estes não denunciaram a secretaria de segurança, para tomar as providências necessárias. Lembrou dos casos como aconteceu com a prefeita de Lambari D’Oeste (339 km da capital), Maria Manéia da Cruz (PP), quando a secretaria atuou de forma antecipada e evitou um assassinato.


O crime

Silva foi executado com três tiros na tarde do último sábado (23) quando chegava em casa, após festa em uma chácara. O crime, praticado por um homem que invadiu a área da casa por volta das 17h30, foi presenciado por dois filhos da vítima, entre eles um adolescente de 13 anos que foi atrás do pai ao ouvir um barulho.

O prefeito foi eleito em 2008, mas vinha enfrentando a oposição para permanecer no poder até 2012. Ele chegou a ser afastado do cargo, acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de supostos atos de improbidade administrativa. Mas conseguiu na Justiça, uma liminar para desbloquear os bens e retornar no começo deste ano.


Regina Botelho – Da Redação
Foto: Mary Juruna

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com