Polícia prende primeiro suspeito por assassinato de Ida

Polícia prende primeiro suspeito por assassinato de Ida (Lucas Bólico/OD)Da Redação - Laura Petraglia


A Polícia Militar prendeu na noite desta segunda um jovem de 19 anos, suspeito de ter sido o executor dos disparos que mataram o jornalista Auro Ida, de 53, na última quinta-feira (21), no Bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Evair Peres Madeira, conhecido como Baby, é morador local e a polícia chegou até ele depois que uma denúncia anônima chegou ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), relatando que seria ele o autor dos disparos e que a arma do crime, estaria inclusive na casa dele.

A prisão aconteceu por volta das 22 horas, porém, a mãe do rapaz só permitiu que a polícia efetuasse buscas na casa, por volta das 3 horas, quando nada foi encontrado. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Antônio Garcia, o jovem foi levado à delegacia e todo procedimento de reconhecimento foi feito com a namorada de Auro, que afirmou que não ter reconhecido.

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito teria executado o crime ou por mando do ex-marido da namorada de Auro, ou a mando de um traficante que domina a região, com o qual o jornalista teria tido um romance com a sua namorada.Entidades de classe têm refutado esse pré- conceituação do crime como sendo passional e lembra que o assassinato do jornalista pode ter motivação política, devido à investigação realizada por ele referente ao pagamento de precatórios por parte do governo do Estado, conforme o Olhar Direto já havia divulgado. 

Há ainda informações de que autoridades ligadas ao governo do Estado estariam fazendo uma pressão velada para que o crime fosse tratado como passional. O repórter foi assassinado com cinco tiros, quando deixava a namorada em casa no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Segundo o delegado dois homens numa bicicleta bateram no vidro do veículo, mandou que a garota saísse do carro e disparou contra o jornalista. 

A hipótese de crime passional veio à tona já que Bianca estava separada há três meses, e de acordo com vizinhos o homem não aceitava o fim do relacionamento. Garcia afirma que o foco da investigação agora deve ser as outras mulheres com as quais o repórter estaria se relacionando.

O jornalista Auro Ida, 53, era um dos mais experientes setoristas da cobertura dos bastidores da política mato-grossense e, atualmente, também colunista do site Olhar Direto. Ida é filho de agricultores que plantam soja em Lucas do Rio Verde, na região do Médio Norte de Mato Grosso. 

Ele se formou em Jornalismo em 1981, na Universidade Federal do Paraná, e chegou em Cuiabá em 23 de abril de 1982 para trabalhar no jornal Correio da Imprensa. No final de 82, ele voltou para Naviraí, em Mato Grosso do Sul, para reencontrar os pais, onde ficou por oito meses. 

Contudo, o Jornalismo falou mais alto e ele retornou para Mato Grosso em1983 para trabalhar na Rádio Industrial de Várzea Grande, depois foi para Câmara de Cuiabá ser coordenador de imprensa no órgão, e em 1989 foi para Jornal O Estado de Mato Grosso e, posteriormente foi para o jornal A Gazeta, por onde ficou por muitos anos. 

Então, recebeu um convite para ser secretário de Comunicação do ex-prefeito Roberto França. Após deixar o cargo retornou ao Jornal Gazeta, de onde saiu para ser novamente secretário de Comunicação, mas desta vez na Câmara de Cuiabá. Ele também foi fundador do site Midia News e por último, era articulista do site Olhar Direto e consultor político.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com