MidiaNews/Reprodução

A Polícia Civil ouviu suspeito da morte de Auro (destaque), mas o liberou em seguida
DA REDAÇÃO
As investigações sobre o assassinato do jornalista Auro Ida, 53, executado com seis tiros de pistola no começo da madrugada de quinta-feira (21), no Jardim Fortaleza, voltam à estaca zero.
Na madrugada desta terça-feira (26), um jovem de 19 anos foi detido sob a acusação de ser o pistoleiro contratado para matar o jornalista, supostamente a mando de um homem enciumado, mas foi liberado por ausência de provas.
A principal testemunha, a ex-namorada de Auro, Bianca Nayara, não reconheceu o jovem como o autor dos disparos. Ela foi levada, ainda durante a madrugada, até a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e afirmou não reconhecer o jovem como o autor do assassinato.
O jovem foi detido por policiais militares em sua casa, no Jardim Fortaleza, próximo de onde ocorreu o assassinato. A mãe do rapaz autorizou os policiais a vasculhar a casa em busca da arma do crime, uma pistola calibre 380mm, mas nada foi encontrado.
De lá, o jovem foi levado para a DHPP, onde foi ouvido pelo delegado Antônio Carlos Garcia. Havia a informação de que o rapaz teria sido contratado por R$ 500 e teria recebido a pistola como pagamento do crime de encomenda.
O mandante seria um homem que não gostou de ver o jornalista ter um caso com a namorada dele.
“Em princípio, não houve reconhecimento por parte da vítima, não foi apreendida arma. Então, tivemos que liberar o rapaz”, informou o delegado ao MidiaNews.
Garcia acrescentou que o suspeito não tem antecedente. Quando era adolescente, ele foi detido por uso de entorpecente.
Bianca foi ouvida na segunda-feira (25), na DHPP, e reafirmou que não viu o criminoso. Ratificou a informação de que o matador chegou de bicicleta e pediu para que ela saísse do carro, um Fiat Palio prata. Assim que chegou ao portão da casa, a menos de um metro da porta do carro, ouviu os disparos.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com