OAB pede delegado para o caso e entrada da PF


  • Presidente da Ordem reclama do aumento de crimes de pistolagem no Estado


  • Divulgação 

    O governador Silval Barbosa, que enfrenta problemas de segurança, e Auro: investigação rápida

    DA REDAÇÃO

    A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso e o Sindicato dos Jornalistas encaminharam, há pouco, um documento ao secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado, em que pedem a designação de um delegado e uma equipe especiais para investigar o assassinato do jornalista Auro Ida, ocorrido na noite da última quinta-feira (21), em Cuiabá.

    As duas entidades irão solicitar, também, a entrada da Polícia Federal na investigação.

    Segundo Cláudio Stábile, presidente da OAB-MT, até agora a Secretária de Segurança não deu a devida atenção ao caso. "Desde o primeiro momento a polícia parece ter aceitado a tese de crime passional. Não houve nenhum movimento para se investigar outras possibilidades, como crime político. Além disso, a testemunha-chave, a namorada do Auro, chamada Bianca, sequer foi interrogada. Se passar mais tempo, ela pode ser orientada, o assassino fugir e o crime ficar num segundo plano", afirmou.

    Stábile reclamou da insegurança pública e que Mato Grosso está voltando a épocas remotas, com crimes de pistolagem ocorrendo todas as semanas. "A pistolagem está se multiplicando no Estado. Toda semana ocorre uma história. Além do Auro, um prefeito também foi vítima dessa modalidade. Isso é um incentivo a essa prática. Estamos voltando ao Mato Grosso antigo", afirmou.

    O crime
    O jornalista Auro Ida, 53, um dos fundadores do site Midianews, foi assassinado com seis tiros pistola, no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Ele foi alvejado com quatro tiros nas costas, um na nuca e um na boca.

    Ele e sua namorada, de nome Bianca, estavam em frente à casa dela, no carro do jornalista, por volta das 23 horas. Segundo ela, o matador apareceu de bicicleta e pediu para ela entrar na casa. Ela obedeceu e ouviu os tiros.

    Um dos mais conhecidos jornalistas políticos de Mato Grosso, Auro Ida foi secretário municipal de Comunicação Social de Prefeitura de Cuiabá, na segunda gestão do prefeito Roberto França, e diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá, na administração de Deucimar Silva.

    Formado pela Universidade Federal do Paraná, Auro estava trabalhando há 30 anos em Mato Grosso. Ele atuou em diversos veículos de comunicação, entre jornais, sites e revistas. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com