Ministério Público defende a condenação de padres acusados de pedofilia

Ministério Público defende a condenação de padres acusados de pedofilia

image
O promotor de justiça, Alberto Tenório de Vieira, afirmou que mesmo sem o fim do julgamento, o Ministério Público defende a condenação dos três padres
acusados de pedofilia contra ex-coroinhas da igreja católica. O representante do MP acompanhou todos os depoimentos juntamente com o defensor público André Chalub e o juiz da 1ª Vara Judiciária da Infância e Juventude, João Luiz de Azevedo Lessa.

“O Ministério Público entende, baseado em tudo que foi dito, que a condenação dos sacerdotes deverá ocorrer. Mesmo que a defesa justifique dizendo que houve consentimento dos jovens, os depoimentos iniciais mostraram que a condenação é quase certa. Não tenho dúvidas”, falou.

Alberto Tenório explicou que os acusados poderão pegar de 4 a 10 anos de prisão de acordo com o artigo 244° do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) que trata da exploração sexual. “Esse é um caso emblemático envolvendo padres. O mundo inteiro debate isso, principalmente quando é cometido por pessoas de uma religião. Praticamente a condenação está clara em cima disso”, completou.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com