Após um ano à frente da pasta, o secretário municipal de Saúde de Cuiabá, médico Kamil Fares pediu demissão do cargo ao prefeito Mauro Mendes, na manhã desta terça-feira (07.01). Em seu lugar, Mauro deve nomear o médico e suplente de vereador Werley Peres (PDT).
Kamil pediu para deixar a pasta alegando questões pessoais e descartou qualquer crise interna na Secretaria. A forma de comandar a pasta por Fares sempre foi bastante elogiada por Mendes.
Werley Peres é medico da rede municipal e já atuou no movimento sindical. Em 2012, Peres disputou concorreu nas eleições municipais para o cargo de vereador e obteve 2.217 votos, ficando como suplente do PDT. O PDT conseguiu eleger dois vereadores no pleito de 2012, são eles: Adevair Cabral e Renivaldo Nascimento.
Sobre a demissão de Kamil, a Secretaria de Comunicação de Cuiabá informou que o posicionamento oficial será emitido por meio de nota ainda nesta terça-feira (07.01).
Os alunos da rede pública de ensino de Cuiabá começarão as aulas, em 2014, no dia 21 de janeiro. É o que está definido no calendário escolar, divulgado pela Secretaria Municipal de Educação (SME). A antecipação do início do ano letivo obedece a Lei Geral da Copa (LGC), sancionada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB), uma vez que Cuiabá é uma das sedes do evento esportivo.
Secretário de Educação, Gilberto Figueiredo destaca que o calendário obedece outra lei, a de Diretrizes e Bases (LDB), que determina 200 dias letivos por ano. "É importante frisar que durante a Copa, a LGC prevê a suspensão das aulas entre 12 de junho e 12 de julho, algo que a própria rede privada deveria cumprir. Como é lei, nós vamos cumprir".
Enquanto que nas escolas não haverá aulas no período do evento esportivo, a SME ainda discute o que será feito nas creches. "Pensamos em suspender as aulas apenas nos dias de jogos da seleção brasileira". Desta forma, o ano letivo será iniciado em 21 de janeiro, parando de 12 de junho a 12 de julho, com a finalização em 12 de dezembro.
Exterior - Secretaria de Educação de Cuiabá abusa no luxo e sai de férias nas ilhas de Bahamas
Gilberto Gomes de Figueiredo - João Emanuel no luxo Fazano no RJ, e secretario de Mauro Mendes vai mais longe para o exterior em Bahamas
O Secretário de Educação de Cuiabá, Gilberto Gomes de Figueiredo, viajou para o exterior para Port Of Nassau, Bahamas”.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com