Hackers atacam o site da Secretaria de Administração

  • Onde de ataques começou pela Presidência da República; Polícia Federal investiga


  • Reprodução 

    Invasão ao site da Secretaria de Administração é investigado pelo Governo do Estado

    DA REDAÇÃO

    O site da Secretaria de Administração de Mato Grosso (www.sad.mt.gov.br) está em manutenção por tempo indeterminado. O motivo: a página sofreu ações de hackers, neste sábado (25). Assim que foi identificada a alteração, a página do foi retirada do ar.

    De acordo com informações do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), técnicos do órgão já estão trabalhando para verificar de que forma e por onde ocorreu o ataque dos hackers.

    O Governo informou que nenhum sistema ou informações sofreram alterações. O ataque foi isolado, atingindo apenas a página principal do site da Administração, segundo o Cepromat.

    No começo da manhã, a página inicial do site havia sido alterada e, na capa, foi publicada uma foto da presidente Dilma Rousseff e o nome do grupo que teria invadido a página.

    A responsabilidade de manutenção e segurança dos sites do Governo do Estado é do Cepromat. Uma solicitação de reparos já foi feita pela SAD para que a equipe do órgão possa restabelecer a página da secretaria na internet.

    Vários ataques e invasões a sites oficiais brasileiros foram registrados nos últimos dias. Em Mato Grosso, as páginas de cinco prefeituras saíram do ar na última quinta-fera (23). Um grupo de hackers denominado Fatal Error Crew anunciou, pelo Twitter, que foi o responsável pela ação.

    Investigação
    A Polícia Federal abriu investigações sobre ataques de hackers a sites de órgãos públicos e está utilizando "robôs" e o auxílio de investigadores especializados em crimes cibernéticos para rastrear os criminosos.

    Os "robôs" são programas que funcionam com pouca ou nenhuma interferência humana e caçam informações relevantes na rede ou em arquivos de registro de entrada de usuários em sites e provedores de acesso.

    O ataque hacker às páginas da Presidência da República, Portal Brasil e da Receita, na madrugada de quarta-feira (22,) foi o maior já sofrido pela rede de computadores do governo brasileiro.

    De acordo com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o ataque - que não causou danos às informações disponíveis nas páginas - partiu de servidores localizados na Itália.

    Para derrubar os sites, os hackers utilizaram sistemas que faziam múltiplas tentativas de acesso ao mesmo tempo, técnica batizada de “negação de serviço” e conhecida pelas iniciais em inglês DDoS (Distributed Denial of Service). O objetivo dessa ação é tornar o serviço indisponível.

    Com informações da Secom-MT e G1

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com