Professor de Inglês é preso suspeito de abusar de crianças e adolescentes

O educador também é acusado de ter três filhos com deficiência gerados com três garotas diferentes




BACABAL



POR VALQUÍRIA FERREIRA

ESPECIAL PARA O JP

Uma ação contra a pedofilia prendeu na noite de quarta-feira, 11, no município de Bacabal, o professor de Inglês da rede estadual e municipal de ensino Ezequiel Farias Nou, 55 anos. Ele foi preso por investigadores da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic), após várias denúncias de abusos contra crianças e adolescentes terem sido feitas, por meio do Disque 100, ao Ministério Público. De acordo com as investigações do MP, o professor seria pai de três crianças com deficiência, geradas com três adolescentes, que na época tinham 11, 15 e 16 anos.

O caso estava sendo investigado desde o mês de junho deste ano, quando o promotor Luís Gonzaga, da Promotoria da Infância e Adolescência de Bacabal, começou a receber as denúncias. Ele recebeu várias informações de que o professor oferecia presentes, lanches e caronas, com o intuito de levar suas vítimas, a maioria alunas, para motéis. “Nós soubemos que Ezequiel saía com duas ou três meninas por dia, inclusive que ele teria dois filhos com adolescentes, que foram registrados em seu nome”, disse o promotor.

O acusado, quando foi preso em flagrante, estava na companhia de uma garota de 15 anos, no município de Bacabal, próximo ao Hospital Laura Vasconcelos. Segundo a polícia, no momento da prisão Ezequiel estava vendo fotos da irmã de uma possível vítima. Ao ser preso, o acusado confessou à polícia que no dia havia saído com uma garota.

Segundo o MP, existem dezenas de denúncias contra o professor, inclusive relatando que o educador tem três filhos especiais não reconhecidos, com garotas, que na época eram adolescentes. Atualmente, as crianças têm a idade entre 8 e 9 anos. As famílias das vítimas deste caso foram ouvidas ontem, na Promotoria da Infância e Adolescência. “Há muitas denúncias contra o professor, inclusive casos que aconteceram a mais de 20 anos. Muitas pessoas já ligaram e relataram que ele vinha agindo diariamente em busca de garotas novas e virgens”, destacou o promotor.

Ezequiel Farias Nou continua preso no 1° Distrito Policial – Bacabal, onde um inquérito foi instaurado pela delegada Clenir Reis. As investigações continuam por parte do Ministério Público.

Casado – O professor Ezequiel é casado e tem quatro filhos com sua mulher, e dois que assumiu fora do casamento com duas adolescentes. Ele trabalha em duas escolas da rede estadual, Unidade Escolar Governadora Roseana Sarney e Unidade Escolar Estado de São Paulo; e na escola da rede municipal Unidade Escolar Francisco Vieira de Assis, nas três como professor de Inglês.

A Polícia Civil e a Promotoria enviaram comunicado sobre o procedimento feito contra o educador à direção de cada uma das escolas.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com