PL do Dep. José Bruno é aprovado na ALESP

“Valeu a pena!” Com essa frase, o deputado José Bruno (DEM) declarou sua satisfação em ver aprovado seu primeiro projeto de Lei que institui a Campanha de Combate à Pedofilia no Estado. A nova Lei, que já foi enviada ao Palácio dos Bandeirantes, aguarda a sanção do governador José Serra. Sua aplicação prevê campanhas educativas em todo o estado de São Paulo.


Para o deputado José Bruno, que há mais de um ano trabalha na Assembleia Legislativa para aprovar diversas propostas de combate à pedofilia, a aprovação do projeto foi uma grande vitória. “Estou satisfeito e feliz com a aprovação do nosso projeto. Isso demonstra que o combate a esse crime hediondo está acima de partidos e de qualquer ideologia”, avalia.

Autor de oito projetos que visam prevenir, educar, esclarecer e até mesmo tratar e monitorar o pedófilo por meio de ações conjuntas com as áreas de saúde e segurança pública, José Bruno quer usar todas as ferramentas para coibir o crime. “Faremos tudo o que pudermos para evitar que as crianças e adolescentes sejam vítimas desses abusos. Inclusive tratar o pedófilo, porque isso na verdade significa uma proteção para toda a sociedade”, esclarece.

De acordo com o deputado, que aguarda a instalação da CPI da Pedofilia, a aprovação do PL 765/2008, que foi protocolado em dezembro de 2008 e aprovado menos de um ano depois, é a porta aberta para as demais propostas apresentadas por ele na Casa. “Tenho certeza que conseguiremos realizar um grande trabalho de combate à pedofilia em nosso estado, por conta de uma série de ações que temos realizado, como palestras, audiências públicas e reuniões com técnicos e estudiosos sobre a questão”.

Com apoio da liderança do Democratas para todas as ações que compõem sua campanha “O combate à pedofilia no estado de São Paulo”, o deputado José Bruno pretende levar à população esclarecimentos sobre todas as questões envolvendo a pedofilia. “Em cada palestra ou Audiência Pública que fazemos fica claro o quanto as pessoas desconhecem o tema. Quando tomam contato com a realidade ficam indignadas e chocadas com tamanha violência. Por isso, a informação e o esclarecimento são as armas mais eficazes contra esse mal”, afirma.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com