Professores e funcionários das Escolas Adventistas pertencentes à região administrativa da Associação Central Paranaense (ACP), assistiram no dia 27 de julho a uma palestra sobre pedofilia. O evento faz parte do projeto Educação Solidária - Quebrando o Silêncio, que em suas ações traz campanhas contra a violência infantil e a violência contra a mulher e o idoso.
A palestra foi apresentada pela Sargento Tania Mara Abrão Guerreiro, que é licenciada em pedagogia e educadora social do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência). Guerreiro atua há 29 anos no serviço militar e tem 27 anos de experiência contra a pedofilia. Ela realiza diversos trabalhos voluntários em defesa do menor e do adolescente.
O foco da apresentação foi a conscientização de que a pedofilia é um problema de todos. Para a sargento, é dever de cada cidadão combater esse mal que tem vitimado crianças em números alarmantes durante anos.
Atualmente, a pedofilia não está tipificada em lei. Para tanto, a Sargento Guerreiro tem viabilizado em todas as palestras, um abaixo assinado, solicitando à Câmara e ao Senado Federal que insiram em texto do Código Penal Brasileiro, o crime de pedofilia como crime hediondo prescrito pela lei 8.072/90. Para isso, é necessário coletar um milhão de assinaturas.
Escrito por Elio Moura e Acatiane Matos Pimentel
Escolas contra a pedofilia
agosto 13, 2010
No comments






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com