Cuiabá: adolescentes detidos não recebem comida há 2 dias

Por Michely Figueiredo
A Defensoria Pública de Mato Grosso ingressou com uma ação civil pública, na 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, para tentar garantir que alimentação seja destinada a cinco adolescentes que estão apreendidos temporariamente na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). Segundo denúncia feita pelo delegado da unidida, os garotos não recebem comida há dois dias.

As defensoras públicas Hélleny Araújo dos Santos e Juliana Salvador Bond tomaram providências levando o caso ao conhecimento do juízo das duas varas especializadas da infância e juventude de Cuiabá.

Além de ingressar com a ação, um pedido de providências foi encaminhado à juíza da 2ª Vara, Dra. Olinda de Quadros Castrillon, que, por sua vez, oficiou à Secretaria de Estado de Segurança Pública e à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos para resolverem o problema.

De acordo com a defensora pública Juliana Salvador, apenas os agentes prisionais têm recebido normalmente os alimentos. Solidários aos adolescentes, que não têm como se alimentar desde segunda-feira, os três agentes têm cedido suas refeições para serem distribuídas entre os cinco jovens detidos.

Até a tarde desta terça-feira (17) a situação não havia sido resolvida, conforme relato da defensora, visto que não houve nenhuma resposta por parte das secretarias envolvidas.
Link original deste post: 
Link encurtado deste post: 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com