Sindicatos cobram discussão com Silval sobre MT Saúde

Por Michely Figueiredo
Dez entidades sindicais protocolaram no final da tarde desta terça-feira (17) um ofício no gabinete do governador Silval Barbosa (PMDB) no qual ressaltam a necessidade de uma reunião para discutir a gestão e as condições de atendimento do plano de saúde dos servidores públicos estaduais, o MT Saúde. Os representantes de 10 categorias pedem celeridade e diz aguardarem o encontro até o dia 25 deste mês.

Desde o ano passado do MT Saúde vem passado por problemas. Vários médicos, clínicas e hospitais conveniados abriram mão de atender aos servidores em virtude do atraso dos repasses por parte do gestor do plano. Procedimentos simples e também cirurgias complexas deixaram de ser realizadas, embora todos os meses a parcela do plano viesse descontada do holerite do funcionário público.

Diante desse cenário, o governador de Mato Grosso trocou a empresa gestora do plano, colocando à frente dos serviços a empresa São Francisco. Além disso, em março deste ano, o governo parcelou o débito de R$ 39 milhões com os conveniados em 7 vezes e estão sendo pagos mensalmente desde abril.

Embora o acordo previsse que mediante pagamento da primeira parcela o atendimento seria retomado imediatamente, não foi o que aconteceu. Vários hospitais e médicos que pertenciam à rede conveniada se recusaram a renovar a parceria.

Além de pedir audiência com o governador Silval Barbosa, o Fórum Sindical encaminhou um requerimento ao MT Saúde, solicitando os gastos da operadora São Francisco com os usuários do plano. O pedido foi feito há 20 dias e ainda não houve uma resposta por parte da empresa. Os representantes do Fórum afirmam que caso um posicionamento não seja passado até o dia 23 deste mês, eles procurarão a Justiça para ter acesso às informações.

O MT Saúde conta com aproximadamente 50 mil usuários.
Link original deste post: 
Link encurtado deste post: 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com