Projeto inédito prevê mensagem de combate à pedofilia nas sacolas plásticas no comércio

O registro de casos de abusos de crianças e adolescentes nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande aumentam gradativamente. Somente nos dois primeiros meses de 2010, 60 novos casos de pedofilia foram registrados nas duas maiores cidades do Estado. O Conselho Tutelar registro cerca de 1000 casos de violência contra crianças e adolescentes.



O número já se aproxima do total registrado em todo o ano de 2009. Nos doze meses do ano passado, 79 casos estarrecedores de abuso de menores de 14 anos foram registrados. Em comparação com 2008, quando foram registrados apenas 19 casos, o crescimento superou 300%.

Cada registro é um verdadeiro “caso de terror” relatado pelas vítimas deste tipo de abuso. Em mais de 80% dos registros, as atrocidades são cometidas por pessoas próximas as vítimas, como parentes ou vizinhos.

VG (MT) - Seguiu para comissões internas da Câmara Municipal de Várzea Grande projeto pioneiro de autoria do vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV) que torna obrigatória a impressão de informações, com a seguinte expressão: “Pedofilia é crime. Denuncie JÁ!. Disque 100 ou 197.”, nas sacolas plásticas utilizadas para embalar mercadorias em estabelecimentos comerciais no município.

Caso seja aprovada a proposta, a medida atinge os comércios que tenha acima de 10 funcionários. Conforme o projeto de Toninho do Gloria, o problema tem sido bastante discutido no país devido ao aumento desta violência que afeta crianças e adolescentes.

“A realidade em Mato Grosso também é triste e, em particular, em nossa cidade a situação não é das melhores. Foi com muita tristeza que recebemos a notícia de que os casos de pedofilia têm aumentado em Várzea Grande (MT).

Crescimento - Toninho do Gloria afirma, ainda, que soube da afirmativa da Promotora Sasenazy Soares Rocha Daufendach, do Ministério Público de Várzea Grande, que alertou que casos de pedofilia,tem crescido a incidência em Várzea Grande.

“No fim do ano passado, tivemos em Mato Grosso uma batalha parlamentar árdua para apurar casos e coibir novas ações dos pedófilos, com atuação de uma CPI, uma federal e em MT a ONG MT Contra a Pedofilia realizou varias ações no sentido de combater a pedofilia em Várzea Grande e no estado de MT. Porém, acreditamos que somente uma luta constante poderá amenizar a situação que se agrava com o passar do tempo”, afirmou Toninho do Gloria.

Toninho do Gloria lembra que ano passado a Câmara Municipal de Várzea Grande aprovou propositura de sua autoria que reforça o combate à pedofilia. “Como parlamentar, também propus projeto nesta , para que seja promovida orientação de combate à pedofilia nas escolas da rede municipal de ensino.

"Este assunto deve ser debatido constantemente com as crianças e os adolescentes nas escolas, através de atividades em sala de aula, orientação e palestras com profissionais, procurando diminuir os casos desta violência e incentivando a denúncia", disse Toninho do Gloria.

Uma das maiores bandeiras sociais: o combate a pedofilia. Na tribuna e na pratica parlamentar do Vereador Toninho do Gloria (PV), ele tem sido um combatente questões como o abuso sexual infantil, o infanticídio o combate às drogas. Leis e projetos que visam esclarecer, divulgar e organizar ações de combate a estes problemas sociais.

Em entrevista o líder da bancada do PV ressaltou o trabalho árduo tem realizado na luta contra a pedofilia: “Eu tenho trabalho e tenho desenvolvido projetos para combater a esses problemas, que estão aí na nossa sociedade, como a violência em escolas, as drogas, a pedofilia o abuso contra criança e o adolescente”. Ainda segundo Toninho do Gloria é preciso criar mais ações de combate e conscientizar a população da importância denúncia: “A polícia tem feito seu trabalho, investigado. Ainda cabe a população o poder da denúncia, de ver algo suspeito e denunciar, existe hoje o disque 100 e 197, para denúncias, a pessoa não precisa nem se identificar, é só ligar. Muitas vezes, pelo medo ou pela vergonha, a família não denuncia, mas isso é preciso”, finalizou Toninho do Gloria que é presidente da ONG MT Contra a Pedofilia.



http://www.expressomt.com.br/noticia.asp?cod=65151&codDep=3







http://www.expressomt.com.br/noticia.asp?cod=65151&codDep=3

Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT afirma que “Falsos militantes contra a pedofilia sumiram”

João Batista de Oliveira questionou o ‘sumiço’ de alguns ‘defensores’ da causa, durante esta entrevista exclusiva.Boa pergunta?
O novo presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, está em pé de guerra com políticos e comunicadores que se diziam contra pedofilia e, agora, segundo ele, sumiram do mapa. Ele diz que, em período eleitoral, muitas pessoas levantaram a bandeira contra a pedofilia mas, passado o pleito, os "defensores" da causa desapareceram e questiona: "Onde estão professores, radialistas, ex-vereadores e os atuais, além de ex-deputados e também os atuais, que içaram a bandeira contra a pedofilia no ano passado"? Boa pergunta!.

ao acrescentar que, volta a repetir a pergunta onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir o portal Todos Contra a Pedofilia MT que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT e atual presidente da ONG MT Contra a Pedofilia. “Se a causa era para eles, de fato, justa, as ações deveriam estar na pauta durante todo o ano. E não aparecer somente em ano de eleição, “quando se sobrepõem as propostas essenciais à população”, ressaltou.

Mandei e-mail para Janete Riva e aos Deputados José Geraldo Riva,Sérgio Ricardo,Romualdo Junior,Luizinho Magalhães o único que respondeu o e-mail até agora justiça seja feita, mandei e-mail ao deputado Emanuel Pinheiro,Ezequiel Fonseca,Dilmar Dal Bosco,`Guilherme Maluf,Luiz Marinho, Erminio Barreto,Airton Português, Mauro Savi, Sebastião Resende,Wagner Ramos,Luciana Bezerra,para que interviesse junto ao nobre presidente da Assembléia Legislativa e ao secretario de comunicação para que na distribuição de mídia aos sites incluísse esse portal que defende uma causa tão nobre.

Os recursos da destinação de mídia ao portal são fundamentais para a manutenção e expansão das seguintes atividades:

§ Palestras e cursos para autoridades jurídicas e policiais
§ Atividades de orientação e educação
§ Oficinas e palestras para educadores, pais, crianças e adolescentes
§ Elaboração de materiais pedagógicos
§ Pesquisas
§ Divulgação e conscientização
§ Campanhas e eventos
§ Atualização e aperfeiçoamento do Portal
§ Desenvolvimento e aperfeiçoamento de TI, baseado em Software Livre

Na
 avaliação do diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT , o ‘sumiço’ das pessoas que diziam combate numero 1 combate a pedofilia é prova de que as ações eram puramente politiqueiras. “Eram ações para denegrir a imagem de um candidato. “Eram ações mesquinhas e desesperadas de um grupo político que não tem mais espaço no Estado”, afirmou João Batista.

O professor Carlos Santana e a professora Luciana Soares comungaram da mesma opinião do diretor do portal. “Muitas pessoas aproveitam o ano eleitoral,agora veja banner da prefeitura de Sinop,banner da Assembléia Legislativa de Mato Grosso,do governo do estado,da prefeitura de Cuiabá,prefeitura de Várzea Grande,Tribunal de Contas de MT, AMM,UCMMT,Câmara Municipal de Cuiabá,porque não o portal Todos Contra a Pedofilia MT que combate o o grande mal da humanidade”,segunda a professora, “O pedófilo é a pior espécie que existe”.
http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com