Três menores denunciaram a prática criminosa, que aconteceria desde fevereiro. O acusado foi levado para a cadeia de PIlar do Sul
O professor de uma escolinha de futebol, Osvaldo Guides Camargo, o “Bozó”, 44 anos, é acusado de abusar sexualmente de três alunos de 10 anos. Ele foi preso ontem de manhã, depois de ser chamado para comparecer na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Na semana passada, moradores do Parque Vitória Régia agrediram o acusado depois que souberam que ele abusava dos garotos. Ficou com lesões no rosto. A prática de pedofilia aconteceria desde fevereiro.
Segundo a delegada Ana Luíza Salomone, a prisão temporária de Osvaldo foi decretada pela Justiça e ele foi levado para a cadeia de Pilar do Sul. A acusação contra ele é de estupro de vulnerável e satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente. Osvaldo usava o campo de futebol de um haras no quilômetro 108 da rodovia Raposo Tavares para dar as aulas de futebol. Ele negou o crime e alegou ser inocente. Disse na delegacia que as acusações contra ele são de garotos que não eram escalados para jogar e ficavam no banco de reserva.
O professor levava o grupo no próprio carro ao haras, aos sábados. Conforme depoimentos dos três garotos, ele prometia encaminhá-los para grandes clubes de futebol e se não fizessem o que mandava os tirava do treinamento. Os abusos aconteceriam na volta, quando seriam obrigados a ir para a casa de Osvaldo. De acordo com as versões dos garotos, o acusado esfregava os órgãos genitais neles; também pedia para que se tocassem. No banho, pediria aos meninos para que o lavassem. Além disso, colocaria videos de pornografia homosexual e de zoofilia.
Computador e DVDs encontrados na casa de Osvaldo foram apreendidos para serem analisados pela Polícia Científica, a fim de verificar se ele produzia imagens e estaria ligado a alguma rede de pedofilia, segundo a delegada. Osvaldo teve passagem anterior na polícia por corrupção de menor, conforme Ana Luíza e ele já foi técnico de categorias de base do São Bento e do Atlético Sorocaba.
Cuidados
A delegada orienta os pais a procurar saber sobre professores ou outras pessoas que exerçam atividade esportiva ou de lazer. Para a delegada, é importante que os pais mantenham diálogo com os filhos, a fim de notar qualquer coisa errada.
Em fevereiro de 2009, o professor de futebol Cícero José Nunes foi preso por abusar sexualmente de alunos entre 13 e 14 anos. Ele dava aulas de futebol de salão na quadra de uma associação esportiva. Para não cobrar pela mensalidade, exigiria favores sexuais. Outro professor de futebol para crianças foi preso em março deste ano, em flagrante. Sérgio Azanha Camargo teria abusado de um menino de 12 anos. (Por Marcelo Roma)
Esta matéria foi acessada 1137 vez(es).
Professor de futebol é acusado de abuso sexual contra alunos
agosto 17, 2010
No comments
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com