A Santo Antônio Energia assina este mês a Declaração de Compromisso Corporativo no Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, participando ativamente da campanha nacional para conscientizar a sociedade sobre a importância de combater a violação dos direitos humanos de crianças e adolescentes.
A iniciativa é da Secretaria de Direitos Humanos, vinculada ao Ministério da Justiça, e o convite à empresa nasceu em função das ações e campanhas que a Santo Antônio Energia tem desenvolvido no canteiro de obras da sua usina hidrelétrica, em Porto Velho, para coibir qualquer tipo de violência sexual. Todos os princípios de proteção dos direitos da criança e do adolescente que compõem este compromisso estão em consonância com a Constituição Federal, Estatuto da Criança e do Adolescente e demais Convenções, Pactos e Tratados Internacionais firmados e ratificados pelo Brasil. Ao participar deste projeto a Santo Antônio Energia se compromete a divulgar e transferir a outros projetos experiências positivas que vêm desenvolvendo em seu canteiro de obras, focadas nas melhores práticas para prevenção de qualquer tipo de violência contra mulher, adolescentes e crianças.
Santo Antônio Energia
É a concessionária responsável pela construção e futura operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. A usina tem potência instalada de 3.150,4 megawatts e capacidade para abastecer 11 milhões de residências, ou aproximadamente 40 milhões de pessoas. O empreendimento tem investimento de R$ 13,5 bilhões e é referência em construção de hidrelétricas sustentáveis, pois utiliza tecnologia de ponta para melhor eficiência energética com menor impacto ambiental. Os acionistas da Santo Antônio Energia são as empresas Eletrobras Furnas, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Cemig e o Fundo de Investimentos e Participações Amazônia Energia (FIP). A UHE Santo Antônio é uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.
Autor: José Carlos
Fonte: www.NAHORAONLINE.com
Empresa apóia ações de combate à exploração sexual
agosto 04, 2010
No comments
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com