Em lançamento de Maksuês, governador garante levar campus da Unemat a VG

O governador e candidato a reeleição, Silval Barbosa (PMDB), acenou na noite deste sábado para atender um dos projetos do deputado estadual Maksuês Leite (PP), que também busca renovar seu mandato. Ao participar do lançamento da candidatura a reeleição do progressista, o governador afirmou que um dos seus projetos para Várzea Grande, já a partir de 2011, é levar a cidade um campus da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso).

Em seu discurso, Silval colocou que a cidade, devido a sua grande populaçao, já deveria contar com um campus da Universidade Federal de Mato Grosso. Para ele, Várzea Grande é prejudicada devido a sua proximidade com a capital. “Vamos lutar para trazer uma universidade federal para Várzea Grande, mas, independente disso, a Unemat aqui é um compromisso que assumo com vocês”, disse o governador ao público de cinco mil pessoas.

O discurso de Silval foi bastante comemorado pelo anfitrião do encontro, Maksuês Leite. Ele lembrou que, através de recursos próprios da empresa que dirige, criou na cidade o Várzea Vest, pré-vestibular para jovens carentes da cidade. “Fico muito feliz, porque assim aumenta a possibilidade dos nossos jovens ingressarem numa universidade pública”, assinalou o deputado.

No encontro, Maksuês ainda recebeu a garantia de outros benefícios para a cidade de Várzea Grande. O deputado federal, Wellington Fagundes (PR), e o candidato a senador Carlos Abicalil (PT), se comprometeram a lutar, em Brasília, para que a cidade receba uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O deputado progressista lembrou que alocou, em 2007, emendas para a conclusão do Hospital Metropolitano do Cristo Rei. “Com a construção dessa UPA, aqui na região do Jardim Glória, toda a Várzea Grande terá cobertura de Saúde. Vamos acabar com esta história de várzea-grandense trocar voto por cirurgia, por uma laqueadura”, disse o progressista.

Maksuês Leite ainda apresentou propostas para as áreas de segurança pública e de assistência social. Ao lado do governador, a proposta de criar um presídio produtivo no Estado foi muito bem aceita pela população. "O atual modelo não ressocializa ninguém. E no meu Governo, preso vai ter que trabalhar para comer e durmir", colocou.

Após apresentar suas principais propostas para um segundo mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado progressista convocou sua militância a engajar na campanha. Ele explicou que após o lançamento da candidatura, sua presenças nas ruas será intesificada. “Vamos juntos renovar este mandato que tem trabalhos porestados a população de Cuiabá, Várzea Grande e várias cidades do nosso Estado”, frisou.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com