Deu no Jornal do Brasil:
Idéia é combater comércio de senhas de álbuns suspeitos do Orkut
Márcio Falcão
Brasilia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a rede de Pedofilia no país vai deflagrar até o final do ano uma operação conjunta com outros 70 países para combater pedófilos que atuam pela internet. A suspeita é de que usuários do Orkut no Brasil, site de relacionamentos administrado pelo Google, estejam criando as páginas e vendendo senhas para pedófilos de outros países que enfrentam leis rígidas que criminalizam a posse e distribuição do material com pornografia infantil.
Técnicos da comissão, além dos representantes do Ministério Público e da Polícia Federal que auxiliam os trabalhos da CPI, começaram a discutir a ação que a partir da quebra de sigilos telefônicos vai identificar os pedófilos. O principal alvo da repressão é a Índia. Por lá, foram identificados pelo menos 42 contas do Orkut em grandes centros, como Nova Délhi, Mumbai, Calcutá, Calicute e Madras.
De acordo com o software utilizado pela CPI, que consegue verificar pela longitude onde os perfis do Orkut – que hoje hospeda páginas de 27 milhões de brasileiros – foram criados e de onde são acessados remotamente, esta prática envolve uma rede entre Brasil e outros países como Estados Unidos, Espanha, Portugal, Alemanha, Paraguai, Chile, Itália e Japão.
CPI prepara operação contra pedófilos em 70 países
agosto 11, 2010
No comments






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com