Câmara apoia campanha contra pedofilia

Câmara apoia campanha contra pedofilia




O representante de União dos Jovens e Estudantes do Brasil (UJE-Uberaba), José Tiago de Castro, esteve na Câmara Municipal para falar sobre a campanha “Uberaba Contra a Pedofilia”. Ele foi convidado pelo vereador José Severino Rosa (PT). Segundo Tiago, a campanha teve início em maio de 2010, mais especificamente no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e será de caráter permanente.



Ele destacou ainda que a campanha está trabalhando em várias frentes de atuação, como encaminhamento de denúncias, divulgação do Disque 100, encaminhamento a atendimentos psicossocial, pedagógico e jurídico, tanto para as vítimas como para familiares, além de ações de âmbito cultural e artístico. “Temos que enfrentar este problema e, por isso, peço o apoio da Câmara e de todos os cidadãos. A pedofilia causa danos, em alguns casos, irreversíveis. Temos que estar atentos, denunciar e cobrar leis mais firmes visando a combater este mal”, destacou Tiago.



Os vereadores aprovaram a iniciativa. José Severino reforçou o posicionamento sobre a necessidade de a família ser mais estruturada e os pais mais atentos aos ensinamentos dos princípios morais.



O vereador Marcelo Machado Borges (PMDB) lembrou que propôs o projeto do disque 100 para o município de Uberaba, mas foi considerado inconstitucional. O presidente Lourival do Santos (PCdoB) garantiu apoio da CMU à campanha.



Esclarecimento. O processo de cadastramento de alunos na rede estadual foi tema abordado ontem na Câmara Municipal de Uberaba. A superintendente regional de Ensino, Vânia Célia Ferreira, e a diretora educacional Maria Stela Timóteo Oliveira participaram da sessão, a convite do vereador e professor Carlos Alberto Godoy (PTB).



Maria Stela explicou que o cadastramento aconteceu no mês de junho, como todos os anos, para aqueles alunos que estão saindo da educação infantil para o ensino básico, bem como aqueles que estiveram fora da rede pública. Além disso, aqueles alunos que estudam em escolas onde não há o ensino médio, por exemplo, precisam ser redistribuídos.



O período de matrícula para 2011 acontece de 13 a 17 de dezembro, exclusivamente para quem fez o cadastramento. Porém, a diretora explicou que os pais devem aguardar, pois vão receber uma ficha de encaminhamento para a escola onde deverá estudar. Quem perdeu a data de cadastramento deve procurar a Comissão de Educação, após o período de matrículas, para que o aluno seja encaminhado a alguma escola onde ainda existam vagas remanescentes.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com