Associação quer Delegacia Especial para erros médicos

A Associação de Familiares Vítimas da Violência cobra mais rigor nas investigações de erros médicos. Entre as propostas da associação está a criação de uma delegacia exclusiva para atender casos deste tipo. Para o presidente da associação, Heitor Geraldo Reys, as delegacias garantiriam mais isenção no julgamentos dos médicos. "Existem pessoas isentas para fazer toda a investigação com lisura, trazendo tranquilidade e punindo realmente, se for necessário", diz. Além das delegacias, a associação é favorável a uma proposta já discutida em todo o país, que prevê a implantação de câmeras dentro dos centros cirúrgicos.


De janeiro a julho deste ano, 84 denúncias contra médicos foram feitas no Conselho Regional de Medicina (CRM). Dessas, apenas 10 se transforamaram em condenações, mas nenhuma delas por erro médico. As penas variam entre advertência confidencial, aviso reservado e censura pública, quando o erro e o nome do médico são divulgados em jornais. Dos 10 condenados, um teve o registro cassado, mas recorreu da decisão ao Conselho Federal de Medicina (CFM).

A recente denúncia de três pacientes que teriam sofrido abuso sexual por um médico fez com que o CRM estude a implantação de uma resolução que proíbe o médico de ficar sozinho com o paciente nos casos de anestesias leves, feitas pelo próprio médico. A medida precisa ser aprovada.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com